Autora dos dois golos que colocaram Portugal no 3.º Europeu feminino consecutivo faz revelação ao chegar a Lisboa
A Seleção Nacional feminina garantiu a terceira presença consecutiva em fases finais de Campeonatos da Europa ao assegurar o triunfo na Rep. Checa por 2-1 e regressou esta quarta-feira a Portugal.
Ao desembarcar em Lisboa, Diana Silva, autora dos dois golos com que as Navegadoras carimbaram o passaporte para o Euro'2025, que se vai disputar na Suíça, fez uma revelação. "No treino antes do jogo, estávamos a treinar penáltis, havia sempre a possibilidade de ter de ir ao desempate. Falhei, o míster perguntou se queria voltar a tentar outra vez e eu disse-lhe: 'Não é preciso, não vamos a penáltis'", atirou, confiante, a avançada do Sporting, que bisou e deu a vitória à equipa comandada por Francisco Neto.
Relacionadas
"Estivemos empatadas, conseguimos dar a volta, marquei o golo que deu a vitória e isso deixa-me super feliz por ter conseguido ajudar a equipa no objetivo que era estar no Europeu", admitiu a jogadora de 29 anos, comentando de seguida o terceiro apuramento consecutivo da Seleção para um Euro, depois da Holanda em 2017 e de Inglaterra em 2022: "O futebol feminino em Portugal está a crescer e vai continuar a crescer. É super positivo, traz mais pessoas, mais interesse, vai trazer também mais meninas a querer jogar e, inevitavelmente, mais qualidade. Vamos chegar mais longe."
Navegadoras saem derrotadas no segundo teste com as norte-americanas mas voltam a deixar bom sinais
Autora do golo da primeira vitória sobre americanas, dada como inapta, foi dispensada
Selecionador não duvida que EUA vão reagir à primeira derrota com Portugal, mas confia na estratégia
Estreou-se com a braçadeira ao 130.º jogo, viu a primeira vitória sobre os EUA como "épica", mas avisa: "Vão estar com orgulho ferido"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados