Presidente da FPF não esconde orgulho com apuramento da Seleção feminina
Fernando Gomes não escondeu o orgulho e a satisfação por ver a Seleção feminina qualificar-se pela terceira vez consecutiva para a fase final do Campeonato da Europa, depois do triunfo (2-1) frente à República Checa. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala num feito "histórico" e sublinha o "poder da mulher portuguesa".
A mensagem de Fernando Gomes na íntegra:
Relacionadas
"É com profundo sentimento de orgulho que celebramos a qualificação da nossa seleção feminina para o Campeonato da Europa.
A presença pela terceira vez consecutiva num Europeu é um feito histórico!
Foi absolutamente emocionante viver o jogo e a festa em Teplice. A comunhão de uma enorme alegria, partilhada pelas jogadoras com os adeptos portugueses que estiveram na Chéquia, perdurará na nossa memória.
Mas este momento é mais do que uma simples conquista: é um testemunho da paixão, do talento e da determinação que as nossas extraordinárias jogadoras demonstram a cada jogo.
As Navegadoras têm trilhado um caminho incrível que representa não apenas a força e a qualidade desta verdadeira família, mas também a grandeza e o poder da mulher portuguesa.
Quero naturalmente felicitar o selecionador nacional, Francisco Neto, e toda a sua equipa técnica. O trabalho, a dedicação e a competência têm sido fundamentais para o sucesso da nossa Seleção.
O futebol feminino em Portugal tem vindo a crescer e a aposta da FPF tem sido inabalável. O caminho que temos vindo a percorrer é o resultado do trabalho árduo e da paixão de muitas pessoas, de clubes, de associações, de jogadoras, de treinadores, de tanta gente anónima.
Ainda há muito por fazer, mas as nossas Navegadoras estão a traçar uma rota inspiradora para as gerações futuras.
Agradeço a todos os que têm feito parte desta jornada. Especialmente à Mónica Jorge que desde a primeira hora faz parte da nossa equipa e tem sido essencial para vivermos todas estas alegrias."
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam