Selecionador de Portugal enalteceu competência da Seleção diante da Irlanda do Norte
Com mais de 10 mil adeptos nas bancadas, Portugal goleou a Irlanda do Norte e manteve o registo 100% positivo na caminhada rumo ao Europeu (e Liga das Nações). Na hora de abordar o jogo, o selecionador começou precisamente pelo apoio que a equipa recebeu e pediu... ainda mais.
"Foi uma noite feliz e, acima de tudo, competente. Agradecer às 10.017 pessoas que estiveram e mais os que apoiaram de casa. É uma noite muito importante para nós e sempre especial. Temos sido muito felizes em Leiria e deixo já o desafio para atingir os 12 mil no próximo jogo em julho, com Malta. Acima de tudo, as pessoas desfrutaram do jogo. Foi muito competitivo e muito competente.
O que temos de continuar a melhorar são algumas decisões no último terço, onde não fomos tão felizes e que, por vezes, não nos permite atingir outros terrenos para marcar. Queremos depender só de nós e continuar esta caminhada como tem de ser feita. Mais do que os golos não sofridos até agora, queremos é continuar com os três pontos e ir à procura da quarta vitória no apuramento, que nos dará uma almofada tranquila para o jogo em julho. O objetivo é chegar à última dupla jornada com 12 pontos.
Visita ao reduto da Irlanda do Norte
Cada jogo tem uma história. Não podemos cair no erro de achar que pelo resultado de hoje temos a sensação de que somos muito melhores. Se não tivermos o mesmo compromisso e a mesma seriedade, não vamos conseguir ser outra vez tão melhores como fomos hoje".
Andreia Jacinto
"Foi um jogo muito positivo e um golo aos 25 minutos ajudou nisso. A atitude da equipa a ir atrás do segundo golo foi também muito positiva e fizemos um muito bom trabalho hoje.
Lance do golo
Ao intervalo, a Lúcia tinha dito 'olha para mim e mete a bola nas costas'. Na primeira bola que tive descoberta, já sabia que tinha de meter a bola e ela finalizou com toda a classe que tem".
Autora do golo da primeira vitória sobre americanas, dada como inapta, foi dispensada
Selecionador não duvida que EUA vão reagir à primeira derrota com Portugal, mas confia na estratégia
Estreou-se com a braçadeira ao 130.º jogo, viu a primeira vitória sobre os EUA como "épica", mas avisa: "Vão estar com orgulho ferido"
Autora do golo da vitória histórica sobre os EUA - a primeira - enfatizou importância de voltar às vitórias
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus