Selecionador da equipa portuguesa feminina admite ter sentido dificuldades para travar a Itália
Portugal perdeu (1-2) com a Itália, em jogo da primeira ronda da Algarve Cup de futebol feminino, num encontro disputado no Estádio Algarve.
No final da partida, o selecionador português Francisco Neto admitiu que a formação lusa sentiu algumas dificuldades para travar a ofensiva italiana mas, ainda assim, o empate teria sido o resultado mais "ajustado".
"Foi um jogo dentro daquilo que tínhamos perspetivado, principalmente na primeira parte. Sabíamos que a Itália é uma equipa pressionante, com bons valores individuais e que nos ia retirar espaços, pelo que apostámos nas transições e ataques rápidos. Assim que ajustámos a nossa organização defensiva, criámos algumas boas ocasiões e anulámos a Itália, que não teve grandes oportunidades na primeira parte. Chegámos ao golo e, por aquilo que era a nossa estratégia, estávamos a cumprir", apontou o técnico português.
"Na segunda parte, continuámos equilibrados. A Itália, no lado direito, criou uma dinâmica que nos colocou dificuldades e, em conjunto com alguma fadiga, começámos a chegar atrasados às bolas, num jogo muito intenso e com muitos duelos. Voltámos a estar estáveis, mas, infelizmente, em duas situações de bola parada, a Itália acabou por virar o resultado. Creio que o resultado ajustado teria sido um empate, que levaria o jogo para grandes penalidades", mencionou.
Já Andreia Faria, que representou a seleção nacional pela primeira vez, não escondeu o desejo de voltar a repetir o momento. "Foi incrível poder representar Portugal pela primeira vez ao mais alto nível. É uma experiência que quero repetir e quero ter novas oportunidades. Houve um elemento de sorte que não esteve do nosso lado e também algumas decisões da equipa de arbitragem. Nem sempre depende de nós, mas fizemos tudo para ganhar", afirmou.
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam