Francisco Neto e a vitória sobre Malta: «Criámos o suficiente para ser por outros números»

As declarações do selecionador nacional e também de Carole Costa, autora do 1.º golo de Portugal no duelo da fase de qualificação para o Euro'2025

• Foto: Reuters

Francisco Neto assumiu, no final do Malta-Portugal (0-2), que "nem tudo foi perfeito" na partida desta terça-feira em Ta'Qali, mas deixou elogios à resposta das jogadoras na segunda parte do encontro, que fez com que a Seleção Nacional feminina saísse desta dupla jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol com seis pontos e na liderança do Grupo B3.

"Nem tudo foi perfeito, mas, acima de tudo, uma dupla jornada da qual saímos em primeiros do grupo, com seis pontos, o que é o mais importante. Mesmo na primeira parte, entrámos logo com uma oportunidade de um contra o guarda-redes e não concretizámos. Criámos algumas oportunidades, embora não com o critério de que eu gostava. Nós sabíamos que íamos ter, e tivemos, algumas dificuldades técnicas neste jogo, algumas dificuldades de decidir. O espaço estava lá, e estava relativamente fácil de o identificar, mas não conseguimos executar", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações ao 'Canal 11', continuando: "Ao intervalo corrigimos, entrámos fortes. Outro aspeto muito positivo foi a nossa reação à perda de bola, pois pressionámos Malta quando perdemos a bola. Depois, as oportunidades foram surgindo e nós sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, as coisas iam acontecer. Gostaríamos que tivesse sido mais cedo, e criámos o suficiente para ser por outros números".

Já Carole Costa, autora do primeiro golo de Portugal esta noite, assumiu o jogo "muito difícil" que as Navegadoras tiveram pela frente, salientando as "oito finais" que ainda faltam disputar. "Foi um jogo muito difícil, começando pelo sintético. Tomámos também algumas más decisões, mas vencemos, e esse era o objetivo. Foram duas vitórias, duas vitórias confortáveis. Faltam oito finais e é isso que vamos tentar vencer juntas. Estamos focadas em nós próprias e vamos dar o nosso melhor para vencer a Irlanda do Norte [próximos jogos de apuramento para o Euro'2025, em 31 de maio e 4 de junho] e todos os jogos que se seguem".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleção Feminina
Notícias
Notícias Mais Vistas