Destacou o "querer, ambição e superação" para "atingir o objetivo"...
A qualificação de Portugal para o Europeu de futebol feminino é "fruto de um trabalho longo e árduo", considerou Fancisco Neto, selecionador de Portugal, após o decisivo empate 1-1 desta terça-feira em Cluj, com a Roménia.
"Estamos muito felizes e contentes, este apuramento foi fruto de um trabalho longo e árduo, é o trabalho de esta gente toda, que nos apoiou", disse Francisco Neto, rodeado por todo o 'staff' luso, em declaraões divulgadas pelo site da FPF.
Relacionada
Francisco Neto destacou o "querer, ambição e superação" para "atingir o objetivo". "Sempre fizemos o nosso trabalho, jogámos 'à Portugal'", Disse após o 1-1 que, conjugado com o 0-0 de Lisboa, colocou Portugal como a 16.ª e última seleção a marcar presença na edição 2017 do Europeu feminino, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 06 de agosto.
O apuramento foi especialmente festejado já que esta é a primeira vez que Portugal se qualifica para a fase final da competição. Após 90 minutos sem golos, tal como o sucedido no Restelo, Andreia Norton marcou aos 105+1 e Laura Rus restabeleceu a igualdade, aos 111, com Portugal a qualificar-se pela regra dos golos fora.
A autora do golo de Portugal disse estar "sem palavras para descrever" a sensação da qualificação. "É um momento muito importante para todas, para mim e agora quero aproveitar com as colegas, porque estamos no Euro", completou Andreia Norton.
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam