Jovem defesa-central de 19 anos radiante com a chamada de Francisco Neto para os jogos com a Holanda e o Brasil
Foi debaixo de um sol brilhante e do frio característico do final de novembro que esta terça-feira, de manhã, as 25 convocadas da Seleção Nacional feminina subiram ao relvado n° 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras, para realizar o primeiro treino sob o olhar atento da equipa técnica chefiada por Francisco Neto. No horizonte estão os jogos de preparação perante a Holanda, na sexta-feira em Braga, e o Brasil, na próxima semana (2 dezembro), em Aveiro. Nos 15 minutos abertos aos jornalistas foi possível observar a boa disposição no seio do grupo, que viu chegarem 13 jogadoras para se juntar às 12 que haviam picado o ponto na segunda-feira.
Radiante com a estreia está Inês Meninas, defesa-central de 19 anos do Valadares Gaia, que não escondeu a emoção quando soube da sua convocatória. "Tinha acabado de chegar do treino. Estava a preparar o almoço com as minhas colegas e estávamos a ouvir a conferência do professor... Quando ouvi o meu nome, liguei logo à minha mãe", recordou a jogadora emprestada pelo Benfica, acrescentando: "Estou muito feliz de estar aqui neste grupo muito experiente e quero crescer ao máximo e desfrutar". A jogadora, 45 vezes internacional jovem por Portugal, confidenciou ainda a emoção de poder partilhar o balneário com Jéssica Silva. "Cresceu na minha zona, também no Alentejo e é a jogadora que mais admirava desde pequena", confessou.
Sobre as partidas de preparação, Inês Meninas espera que sejam bons testes: "São jogos muito importantes para nós, porque são equipas muito competitivas e fortes, que estão bem cotadas no ranking".
Quanto ao seu empréstimo às gaienses, a jogadora tem adorado: "Estou muito confortável e está a ser muito importante para mim e para o meu crescimento".
Érica feliz com regresso
A jovem defesa do Sporting Érica Cancelinha voltou a ser chamada por Francisco Neto, depois de ter-se estreado na convocatória para a digressão aos Estados Unidos. "É um voto de confiança e vou continuar a trabalhar para que isto volte a acontecer. Estou muito feliz e ansiosa pelos jogos que aí vêm e vou continuar a dar o meu melhor para que seja possível a minha estreia."
Por outro lado, a jogadora de 18 anos reforçou o bom ambiente que se vive no seio da equipa das quinas: "Todas receberam-nos muito bem e ajudam-nos. Sentimo-nos bem com elas, que são uma referência para nós". Questionada se a sua versatalidade defensiva dá-lhe mais garantias de poder conquistar o seu espaço na seleção, foi perentória: "Vou continuar a trabalhar, independentemente da posição em que o professor me poderá meter". Érica Cancelinha desabafou ainda, com o brilho nos olhos, o sonho de um dia "levantar um troféu por Portugal".
Jovem defesa-central de 19 anos radiante com a chamada de Francisco Neto para os jogos com a Holanda e o Brasil
Técnico da equipa feminina do emblema do Oeste diz-se orgulhoso por Bárbara Lopes, Carolina Correia e a estreante Raquel Ferreira
Selecionador nacional chamou Inês Meninas e Raquel Ferreira para os particulares com Holanda e Brasil
Defesa do Valadares Gaia e médio do Torreense na lista para os jogos particulares de Portugal com Holanda e Brasil
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão