Portugal vence confortavelmente a Irlanda do Norte e continua invicto na Liga das Nações feminina
Portugal conquistou esta sexta-feira um triunfo confortável frente à Irlanda do Norte e continua invicto na fase de grupos da divisão B da Liga das Nações feminina.
A goleada começou a ser construída aos 24 minutos quando Carole Costa converteu um penálti. A árbitra da partida considerou que Lúcia Alves foi empurrada na área e não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros.
No início da segunda parte, Portugal entrou a todo o gás com um grande golo de Lúcia Alves. A jogadora do Benfica aproveitou a adiantamento da guarda-redes da Irlanda do Norte para fazer um chapéu e aumentar a vantagem portuguesa. Mas a equipa de Francisco Neto não ficou por aqui e continuou à procura de fazer mais golos, sem deixar que a Irlanda do Norte criasse qualquer situação de perigo.
Ao 81 minutos, mais um golo de chapéu em Leiria. Catarina Amado ficou isolada no corredor direito depois do passe longo de Carole Costa e aproveitou a saída de Burns para picar a bola para o fundo das redes. Já no tempo de descontos, Lúcia Alves não desisitiu de um lance que parecia perdido e bisou na partida com um reamte que surpreendeu a guarda-rede da Irlanda do Norte.
Com ese resultado, Portugal mantém-se no primeiro lugar do grupo, com 9 pontos, mais 3 que a Irlanda do Norte. A Bósnia, que esta sexta-feira venceu Malta, é 3.ª classificada com 3 pontos. A seleção maltesa ocupa o último lugar com apenas 1.