Triunfo por 3-0 da formação de Francisco Neto
Portugal respondeu da melhor forma ao desaire sofrido no passado sábado, frente à Alemanha, e venceu a Bulgária por 3-0, num jogo a contar para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023. Desta forma, o conjunto comandado por Francisco Neto mantém-se no 3º lugar do grupo H.
Apesar de ter entrado em campo sabendo que a Sérvia tinha vencido a Alemanha, num resultado que dificulta a aproximação lusa ao 2º lugar do grupo, a seleção feminina não acusou a pressão e mostrou para o que vinha desde o primeiro minuto. Assim, o ‘sufoco’ acabou por dar frutos aos 18 minutos, quando Diana Silva desviou de forma subtil um livre cobrado por Andreia Jacinto. A toada da partida manteve-se e Portugal fez mais dois golos ainda antes do intervalo. Primeiro foi a aniversariante Vanessa Marques, aos 26 minutos, a responder de cabeça a um cruzamento de Ana Borges; depois, aos 42’, Carole Costa desviou de forma oportuna ao segundo poste.
Relacionadas
Já sem a capitã Ana Borges, que saiu deixou o relvado de maca, Portugal foi gerindo a partida na 2ª parte e não precisou de forçar muito. As únicas grandes ocasiões de golo surgiram por intermédio de Mélissa Gomes: numa Roksana Shahanska respondeu com uma boa defesa e na outra a avançada portuguesa atirou ao lado.
Com este resultado, Portugal passa a somar 16 pontos, estando a dois da Sérvia e a cinco da Alemanha. A equipa das quinas sabe que tem de vencer os dois jogos que faltam para poder marcar presença no playoff de acesso ao Mundial de 2023, que se disputa na Austrália e na Nova Zelândia.
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam