Bruno Fernandes lamentou o empate (2-2) que adiou a qualificação da Seleção Nacional para o Mundial, mas garantiu que este resultado não belisca em nada o estatuto de Portugal.
"Se nos qualificarmos vamos ser favoritos. Este resultado não afeta em nada a nossa ideia, mas agora em primeiro lugar temos de qualificarmo-nos. Quando temos jogadores de qualidade que já têm pressão nos seus clubes temos de ver isso como algo de positivo", afirmou o médio, que em seguida apontou as falhas da equipa: “Entrámos no jogo deles através das transições. Estávamos a controlar, a criar muitas oportunidades e depois entrámos nas transições...Como disse entrámos no jogo deles, e é sempre melhor ter bola. As transições beneficiaram-nos a eles mas serve de apredizagem. Temos de dar mérito pois fisicamente são muito fortes. Frente à Irlanda mostrámos que sabemos ganhar frente a equipas que jogam em bloco baixo e temos de voltar a fazê-lo."
Cristiano Ronaldo bate recorde, mas Portugal ainda está na lista de espera para o Mundial...
Selecionador elogia atitude
Perante um adversário a anos-luz, Seleção esmagou e lidera com 21-0 em golos
Um bis de Ronaldo podia ter ficado na história como novo carimbo rumo a um Mundial, mas não houve o acompanhamento devido à vontade do 7
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça