O técnico Tiago Margarido teve razões para sorrir no regresso do Nacional ao trabalho, após três dias e meio de folga. O capitão João Aurélio já treinou sem limitações, podendo ser opção para o jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual os alvinegros deslocam-se até Vinhais para defrontar o Rebordelo, sábado a partir das 11 horas. No entanto, é provável que Margarido possa manter Alan Nuñez como titular, face à boa prestação que o internacional jovem do Paraguai teve frente ao Moreirense.
Outra novidade no treino foi a presença do internacional venezuelano Chucho Ramírez, que chegou mais cedo à Madeira, pois o jogo particular entre a Venezuela e o Belize foi cancelado. Desta forma, o melhor marcador dos madeirenses, com seis golos, poderá marcar presença na partida da Taça, embora seja mais provável que o técnico alvinegro dê uma oportunidade a Lucas João na frente do ataque, poupando assim o internacional venezuelano. Recorde-se que Chucho é, até ao momento, um dos quatro totalistas no onze do Nacional, com um total de 692 minutos de jogo em oito jornadas.
O internacional moçambicano Witi Quembo foi uma das ausências notadas no treino desta terça-feira à tarde, uma vez que o extremo esteve ao serviço da sua seleção frente à Guiné, em jogo da fase de qualificação para o Mundial 2026. Witi só regressa aos treinos na quinta-feira.
Lucas França, Daniel Júnior, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes continuam entregues ao departamento médico , recuperando de lesões que já os afastam há algum tempo. Quarta-feira, a equipa volta a treinar à porta fechada, mas desta feita pelas 10h30, no Estádio da Madeira.
Por João Manuel FernandesChucho Ramírez voltou da seleção, mas Witi só na quinta-feira
Capitão João Aurélio, refeito de lesão, também deve voltar aos treinos
Internacional moçambicano e médio português são apostas regulares vindas do banco
Guarda-redes tem dois triunfos nos dois jogos em que participou
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça