O técnico Tiago Margarido teve razões para sorrir no regresso do Nacional ao trabalho, após três dias e meio de folga. O capitão João Aurélio já treinou sem limitações, podendo ser opção para o jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual os alvinegros deslocam-se até Vinhais para defrontar o Rebordelo, sábado a partir das 11 horas. No entanto, é provável que Margarido possa manter Alan Nuñez como titular, face à boa prestação que o internacional jovem do Paraguai teve frente ao Moreirense.
Outra novidade no treino foi a presença do internacional venezuelano Chucho Ramírez, que chegou mais cedo à Madeira, pois o jogo particular entre a Venezuela e o Belize foi cancelado. Desta forma, o melhor marcador dos madeirenses, com seis golos, poderá marcar presença na partida da Taça, embora seja mais provável que o técnico alvinegro dê uma oportunidade a Lucas João na frente do ataque, poupando assim o internacional venezuelano. Recorde-se que Chucho é, até ao momento, um dos quatro totalistas no onze do Nacional, com um total de 692 minutos de jogo em oito jornadas.
O internacional moçambicano Witi Quembo foi uma das ausências notadas no treino desta terça-feira à tarde, uma vez que o extremo esteve ao serviço da sua seleção frente à Guiné, em jogo da fase de qualificação para o Mundial 2026. Witi só regressa aos treinos na quinta-feira.
Lucas França, Daniel Júnior, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes continuam entregues ao departamento médico , recuperando de lesões que já os afastam há algum tempo. Quarta-feira, a equipa volta a treinar à porta fechada, mas desta feita pelas 10h30, no Estádio da Madeira.
Por João Manuel FernandesTreinador do Nacional fala nas adversidades criadas pela depressão Emília
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo