A Seleção Nacional concentrou-se segunda-feira pela primeira vez sob as ordens de Roberto Martínez e hoje João Félix esteve na sala de imprensa, antes do treino. Primeiras impressões de Martínez e o que conversou
"Ontem teve uma breve introdução connosco no relvado, como viram. Hoje estivemos a falar mais com ele, mais divididos por posições, para explicar dinâmicas de jogo que tem para nós."
Primeiro contacto e a questão tática
"Ontem não treinei, fiquei a fazer recuperação. Vai ser o 1.º treino, ainda não vi como são as dinâmicas. Mas já temos uma noção de como vamos jogar, pelo menos nestes dois jogos. Se é mais ofensivo ou não, vamos ver, consoante os jogos e equipas. Vamos ter ideia de jogo clara e vamos tentar impor-nos em todos os jogos."
Liechtenstein
"Seja essa ou outra, estamos a representar o pais e temos responsabilidade é muito grande Fazemos o que gostamos e só por aí é motivo de encarar o jogo de forma séria. Mais um jogo para desfrutar e sermos felizes."
A mudança para Inglaterra
"Preferia só falar de seleção, mas estou a gostar da mudança e estou a adaptar-me bem."
Acha que vão estar mais perto do golo?
Ainda não sei, ainda não treinei nem tivemos jogos. Ainda não sei como será a dinâmica, se vamos ter mais oportunidades ou não. Depende da dinâmica do jogo e se a equipa esta em dia sim ou não. Vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais tempo o jogo.
Vê-se no ataque com Ramos e Ronaldo?
"Com quem vou jogar na frente não sei, nem sei se vou jogar ou não".
Mais sobre Martínez
"Explicou-nos algumas ideias que tem, principalmente para estes dois jogos, que vão ser muito semelhantes. Dinâmicas ofensivas, relações entre alas e avançados. Não vale a pena especificar muito, mas foi basicamente isso que falámos."
Adjunto que também esta no Chelsea
"Lá é mais encarregue pelas bolas paradas, aqui é mais adjunto. É uma excelente pessoa, vai fazer um bom trabalho e ajudar-nos a melhorar."
Os outros adversários
"Temos de estar sempre preparados, não facilitar em nenhum jogo. No Mundial todos pensavam que íamos passar contra Marrocos e não passámos. Seleções é sempre complicado, representam país, dão tudo e jogam sempre como se fossem finais. Serão sempre jogos complicados, em casa e fora, e estaremos precavidos para isso."
Falou com Carrasco, que foi treinado por Martínez na Bélgica?
"Não falei muito sobre ele. Fez umgrande trabalho com a Bélgica, colocou-a nº1 do mundo durante muito tempo. Fez excelente trabalho. Não ganhou nada, mas é complicado, com as seleções que estão por aí na Europa."
Por André Antunes PereiraMédio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Coleção de relógios de luxo da família foi roubada
Presidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria