A candidatura de Portugal e Espanha à organização do Mundial de 2018 ou 2022, a par da de Inglaterra, são as que menos riscos apresentam, segundo o relatório da FIFA que será tido em conta aquando da decisão a 2 de dezembro.
Apenas dois aspetos da candidatura ibérica apresentam “risco médio”, o mesmo acontecendo com o dossiê inglês. Nos restantes itens, relativos a transportes, televisão, garantias governamentais, documentos contratuais e determinações gerais, ambas as candidaturas têm “baixo risco”, segundo o máximo organismo do futebol mundial.
Já a candidatura conjunta de Holanda e Bélgica tem nove indicações de “risco médio”. De resto, a FIFA só avalia de “alto risco” um dos quatro candidatos ao Mundial’2018, quando analisa os transportes da Rússia, sobretudo as ligações e os aeroportos.
Quanto ao Mundial’2022, o pior candidato é o Qatar, que recebe dois avisos de “alto risco”,, apresentando “risco médio” em mais oito itens.
Promoção com clássicos
A próxima jornada das ligas portuguesa e espanhola, que contemplam os clássicos Sporting-FC Porto e Barcelona-Real Madrid, será utilizada para promover a candidatura ibérica. Serão difundidos vídeos promocionais e os jogadores vão vestir uma t-shirt alusiva à candidatura. A campanha é apresentada hoje, na FPF, contando com as presenças de Gilberto Madaíl e de Miguel Ángel López, diretor-geral da candidatura, para além do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, e do presidente da Liga, Fernando Gomes.
Internacional português vê palmarés incompleto
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo