Nélson Semedo foi esta quinta-feira chamado por Roberto Martínez à titularidade na ala direita da defesa de Portugal no particular com a Suécia (5-2). O lateral do Wolverhampton viria depois a ser substituído já na reta final do encontro, mas deixou a sua marca durante os 82 minutos que esteve no relvado, com duas assistências.
Em declarações no final da partida à Sport TV, o defesa direito salientou a resposta do grupo, mas assumiu que ainda será necessário limar algumas arestas durante esta fase de preparação antes do arranque do Europeu.
"Conseguimos a vitória, que é o mais importante, e conseguir marcar cinco golos a uma equipa que tem bons jogadores. Obviamente que temos coisas a melhorar, porque sofremos dois golos. O último estágio antes do Europeu, temos coisas para afinar. Tentar dominar mais o encontro, principalmente quando vamos para o intervalo com 3-0. Se calhar esperar que saltassem e quando temos espaço, atacar, mas o balanço é positivo", começou por dizer o lateral português.
Golos
"Os golos que fizemos são o reflexo do que temos vindo a treinar. É bom ver em prática o que treinamos. Os jogadores estão bem, o grupo está bom. Alguns jogadores vão embora, vão entrar outros e vão dar resposta. Queremos ganhar porque é mais fácil trabalhar sobre vitórias."
Momento e concorrência
"Com qualquer escolha Portugal vai estar bem servido. Vou trabalhar bastante para estar na lista final. Sinto-me bem no clube e ajuda na chamada à Seleção. É continuar a trabalhar e esperar pelo que o míster decidir."
Assistência de Bruno Fernandes
"O Bruno veio de trás. Quando levantei a cabeça não tinha ninguém, tive de aguardar, vi o Bruno entrar e meti a bola ao segundo poste", terminou.
Declarações à RTP
Algumas das falhas cometidas pela equipa
"Foi um grande jogo da nossa parte. Conseguimos marcar cinco golos a uma grande equipa. Temos algumas coisas a afinar porque sofremos dois golos, temos de tentar ter um melhor domínio de bola, porque o jogo foi mais de transições do que de domínio. Especialmente após ir para o intervalo a vencer por 3-0, temos de ter mais posse de bola e controlar melhor o jogo."
Como se sente
"Estou confiante, as coisas têm corrido bem no Wolverhampton e depois isto ajuda, com a chamada à seleção. Vou continuar a trabalhar, este foi o último estágio antes da lista final. Temos dois meses até ao final da época e vou dar o litro para estar na lista final. Temos um vasto número de jogadores com qualidade e com qualquer um das escolhas, Portugal estará bem servido", terminou.
[artigo atualizado às 22:42 com declarações à RTP]
Por Pedro Morais