_
Pedro Proença destacou o ano vitorioso de Portugal na cerimónia, desta segunda-feira, que marcou a entrega, na Cidade do Futebol, do prémio de melhor seleção dos Globe Soccer Awards, vencido graças à conquista da Liga das Nações.
"O ano de 2025 ficará marcado na história da Federação Portuguesa de Futebol, pelo mérito desportivo das nossas Seleções. Foram seis finais, cinco vitórias. Não é só a simbologia do que ganhámos, mas também a transversalidade daquilo que a FPF, os Clubes, Associações Distritais e Regionais, Associações de Classe, a Liga Portugal, todos os funcionários da FPF que conseguimos conquistar estes títulos. Ganhámos no Futebol, no futsal, no futebol feminino, no futebol de praia, em todas as modalidades. O Futebol português está de parabéns", expressou o presidente da FPF.
Na cerimónia marcaram presença elementos da direção, mas também dos restantes órgãos sociais, incluindo Luís Campos Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPF.
"Este é um prémio destinado à vitória na Liga das Nações, mas devemos alargar a tudo. Seis finais, cinco vitórias, alargar a todas as dimensões da FPF. São vitórias de todos. De uma estrutura solida, consistente. São vitórias das lideranças, das equipas técnicas e são vitórias dos atletas. Mas são vitórias do povo português. Nada mais anima o nosso futebol do que as vitórias das seleções nacionais. Nada deixa as pessoas mais alegres do que as vitorias desportivas e as vitórias das seleções", vincou.
Por Ricardo GomesEquipa de José Lima concentra-se sexta-feira na Cidade do Futebol
Presidente do organismo falou durante a entrega, na Cidade do Futebol, do prémio de melhor seleção dos Globe Soccer Awards
Comitiva nacional foi recebida no Palácio de Belém
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils