A seleção portuguesa iniciou esta segunda-feira a preparação para o embate com a Turquia, na quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, referente ao playoff de qualificação para o Mundial'2022, com apenas 14 dos 25 convocados.
No principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, apenas estiveram presentes os guarda-redes Rui Patrício e Diogo Costa, os defesas Cédric, Diogo Dalot, José Fonte e Gonçalo Inácio, os médios João Moutinho, Matheus Nunes e Bruno Fernandes, e os avançados Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Félix, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Os restantes, incluindo o médio Vitinha, que foi chamado para render o lesionado Rúben Neves, ficaram a fazer trabalho de recuperação no ginásio, enquanto o defesa Tiago Djaló, que substituiu na convocatória o central Pepe, infetado com covid-19, ainda não se juntou ao grupo, uma vez que estava com a equipa sub-21 das quinas.
Durante os primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, o pequeno grupo realizou exercícios com bola, à exceção dos dois guarda-redes que efetuaram trabalho específico à margem.
Portugal inicia o playoff frente à Turquia na quinta-feira, às 19:45, e, caso vença, vai disputar a final do caminho C do playoff de qualificação para o Mundial2022, também no Estádio do Dragão, no Porto, cinco dias depois, no dia 29, frente ao vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte.
Portugal precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de 11 presenças consecutivas, desde 2000 -- a última ausência aconteceu no campeonato do mundo de 1998, disputado em França.
! ? #VamosComTudo #TeamPortugal pic.twitter.com/qiXVrkXmTK
Por LusaPresidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro