O selecionador Roberto Martínez contou esta terça-feira com todos os 25 jogadores convocados para a dupla jornada de estreia da Liga das Nações, incluindo Bruno Fernandes, que esteve ausente na segunda-feira, no arranque dos trabalhos.
O médio do Manchester United falhou o primeiro treino devido a problemas na viagem aérea entre Inglaterra e Portugal, mas hoje já marcou presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, completando o grupo de futebolistas chamados pelo selecionador nacional.
Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, todos os jogadores apresentaram-se sem limitações físicas, incluindo os estreantes Tiago Santos, Renato Veiga e Quenda, assim como os regressados Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e o guarda-redes Rui Silva, estes dois últimos chamados pela primeira vez por Martínez.
Durante esse período, a equipa fez os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e depois já com bola, com os três guarda-redes a trabalharem à parte, novamente com a presença de Diogo Fernandes, guarda-redes da seleção sub-20.
O Portugal-Croácia, do grupo A1 da Liga das Nações, está agendado para as 19h45 de quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do turco Umut Meler.
Três dias depois, a seleção nacional defronta a Escócia, no mesmo recinto, e também com início às 19h45.
Portugal está inserido no Grupo A1, em que também está a Polónia, além de croatas e escoceses.
Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a final four em 2020/21 e 2022/23.
Acompanhe as incidências do encontro do Mundial de Sub-17
Benfica é o clube mais representado, com 8 jogadores, seguido de Sporting (4) e FC Porto (3)
Daniel Banjaqui é uma das figuras da Seleção sub-17 que se estreia na prova esta segunda-feira diante da Nova Caledónia
Seleção Nacional arranca competição frente à Nova Caledónia na segunda-feira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo