Francisco Trincão e Raphaël Guerreiro foram esta quarta-feira à noite dispensados da Seleção Nacional. O extremo do Wolverhampton testou positivo à Covid-19, enquanto que o lateral do Borussia Dortmund está lesionado. Fernando Santos chamou Nélson Semedo para os trabalhos de Portugal, que defrontará Qatar (particular) e Luxemburgo (apuramento para o Mundial'2022), partidas agendadas para sábado e terça-feira, respetivamente, no Estádio Algarve.
De acordo com o comunicado da FPF, Trincão "realizou um teste rápido (TRAg), à entrada no estágio, cujo resultado foi positivo". Já não participou no treino de hoje e "foi imediatamente colocado ao cuidado da Unidade de Saúde e Performance da FPF. O diagnóstico positivo foi confirmado posteriormente por um teste RT-PCR."
Quanto a Guerreiro, "apresentou queixas durante a sessão de trabalho realizada esta quarta-feira na Cidade do Futebol e o exame médico a que se submeteu confirmou que não estaria disponível a tempo dos jogos da Seleção Nacional, frente a Catar e Luxemburgo.
Filho mais velho de Cristiano Ronaldo integra lista para o Torneio Taça das Federações
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês