Jogo dos oitavos de final marcado para terça-feira
A seleção portuguesa de futebol de sub-17 deve encontrar "uma equipa muito aguerrida" nos oitavos de final do Mundial da categoria, nos quais defrontará a congénere do México, na terça-feira, observou este domingo o guarda-redes Alexandre Tverdohlebov.
"É uma equipa muito aguerrida. Mas vamos ter de contrariar as mais-valias deles com a nossa qualidade, teremos de ser uma família dentro de campo, sabemos para o que vamos, somos Portugal e só temos um resultado em mente: a vitória", afirmou o guarda-redes, de 17 anos.
Em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Tverdohlebov lembrou a forma "muito bem conseguida" como a seleção nacional alcançou a qualificação para os 'oitavos', com uma vitória sobre a Bélgica, por 2-1, em jogo dos 16 avos de final do torneio, que decorre em Doha.
"Foi uma vitória muito bem conseguida, fomos uma equipa muito organizada durante os 90 minutos, soubemos defender e atacar, aproveitando os erros do adversário. Soubemos ser uma grande equipa e entendo que a vitória veio daí", sustentou o guarda-redes, que foi suplente nesse encontro.
Portugal impôs-se no encontro disputado na sexta-feira graças a dois golos marcados pelo avançado Anísio Cabral, aos 38 e 45+1 minutos, enquanto o México, campeão mundial de sub-17 em 2005 e 2011, impôs-se à Argentina no desempate por grandes penalidades, por 5-4, após a igualdade 2-2 no tempo regulamentar.
"O facto de termos sido campeões da Europa é um facto do passado, sabendo, sim, que nos acarreta uma responsabilidade, mas o que nos dá mais responsabilidade é este símbolo que levamos ao peito", assinalou o guarda-redes, lembrando a conquista do título europeu de sub-17, em junho, com uma vitória por 3-0 sobre a França, na final realizada em Tirana.
As declarações do selecionador nacional após Portugal carimbar o apuramento para o Mundial'2026
Capitão da Seleção Nacional esteve nos torneios de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022
Depois da derrota na Irlanda, Seleção limpa imagem ao garantir apuramento com exibição histórica
O avançado do Club Brugge, de 21 anos, foi lançado aos 56 minutos, para o lugar de Bernardo Silva
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais