Lateral também recordou o momento que recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
João Cancelo marcou e assistiu na goleada de Portugal por 5-0 diante na Arménia e, no final, admitiu com toda a naturalidade a superioridade da Seleção Nacional.
"Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo. É uma fase diferente, temos seis jogos e queremos ganhar todos eles", garantiu o lateral que não deixa de apontar algumas dificuldades: "O campo não estava nas melhores condições, mas fizemos um grande jogo a nível individual e coletivo. Esta equipa tem muita qualidade e é, para mim, uma das melhores do mundo. Sinto isso nos treinos, é uma vitória justíssima e temos agora um jogo contra a Hungria, vamos tentar trazer os três pontos".
O defesa, no momento do golo, não deixou de homenagear Diogo Jota, imitando o seu festejo e, emocionado, recordou o momento em que recebeu a notícia. "Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque. Há coisas da vida que não damos tanto valor. O dia de amanhã não é garantido. Uma palavra para os pais dele, para a mulher e para os filhos, dizendo que temos um propósito maior agora, ele estará sempre a acompanhar-nos".
Os golos da Seleção Nacional foram todos marcados por jogadores que alinham na Arábia Saudita, uma curiosidade que o defesa não deixou de destacar. "Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá", assinalou o internacional português, que já tinha saudades vestir a camisola das quinas: "Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos".
Relacionada
Lateral salienta que Portugal simplificou as coisas na primeira parte
CR7 teve participação ativa no triunfo a abrir a qualificação para o Mundial'2026 e com Diogo Jota no pensamento
Lateral também recordou o momento que recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense