Cancelo e os golos 'made in Arábia': «Até jogarem lá, não pensem que é tão fácil como falam»

Lateral também recordou o momento que recebeu a notícia da morte de Diogo Jota

João Cancelo marcou um dos golos de Portugal diante da Arménia
João Cancelo marcou um dos golos de Portugal diante da Arménia • Foto: Lusa/EPA

João Cancelo marcou e assistiu na goleada de Portugal por diante na Arménia e, no final, admitiu com toda a naturalidade a superioridade da Seleção Nacional.

"Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo. É uma fase diferente, temos seis jogos e queremos ganhar todos eles", garantiu o lateral que não deixa de apontar algumas dificuldades: "O campo não estava nas melhores condições, mas fizemos um grande jogo a nível individual e coletivo. Esta equipa tem muita qualidade e é, para mim, uma das melhores do mundo. Sinto isso nos treinos, é uma vitória justíssima e temos agora um jogo contra a Hungria, vamos tentar trazer os três pontos".

O defesa, no momento do golo, não deixou de homenagear Diogo Jota, imitando o seu festejo e, emocionado, recordou o momento em que recebeu a notícia. "Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque. Há coisas da vida que não damos tanto valor. O dia de amanhã não é garantido. Uma palavra para os pais dele, para a mulher e para os filhos, dizendo que temos um propósito maior agora, ele estará sempre a acompanhar-nos". 

Os golos da Seleção Nacional foram todos marcados por jogadores que alinham na Arábia Saudita, uma curiosidade que o defesa não deixou de destacar. "Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá", assinalou o internacional português, que já tinha saudades vestir a camisola das quinas: "Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos". 

Por Record
5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas