Dos atletas que foram convocados pelo antigo selecionador para o Mundial'2022
Fernando Santos abandonou esta quinta-feira o comando técnico da Seleção Nacional. No discurso na hora do 'adeus' à equipa das quinas, o 'engenheiro' agradeceu "a todos os jogadores, sem exceção" com quem trabalhou durante os 8 anos em que esteve no comando de Portugal.
Contudo, contabilizando apenas os 26 atletas que Fernando Santos convocou para o Campeonato do Mundo do Qatar, 5 atletas não se pronunciaram (de forma pública) à saída do técnico que levou o país à conquista do Europeu de 2016 e da primeira edição da Liga das Nações. Entre os 5 'ausentes' na hora da despedida, de salientar, Cristiano Ronaldo. Desta 'lista' constam também nomes como: José Sá, António Silva, Rúben Neves e Rafael Leão.
Relacionadas
"Obrigado" foi palavra de ordem no adeus dos jogadores
Dos 21 que publicamente endereçaram palavras de agradecimento e de apoio a Fernando Santos, "obrigado" terá sido a palavra mais utilizada entre todos. Pepe foi o primeiro a reagir ao anúncio da saída de Fernando Santos e um dos que mais escreveu na hora de agradecer ao 'timoneiro'. Bernardo Silva, William Carvalho, Bruno Fernandes e Guerreiro foram, de entre os selecionados pelo 'engenheiro' para o Mundial do Qatar, os que seguiram o 'exemplo' do experiente defesa-central.
Vitinha e Gonçalo Ramos, por outro lado, limitaram-se a partilhar a publicação de Portugal nas redes sociais.
(notícia atualizada às 22H26)
Anísio Cabral, Mateus Mide, Mauro Furtado e Romário Cunha falaram a Record já em Portugal depois da homenagem na Cidade do Futebol
Marcelo Rebelo de Sousa entrega medalhas aos campeões do Mundo no dia 2 de janeiro
Selecionador nacional de sub-17 falou ainda na necessidade de gerir as expetativas destes jovens campeões do mundo
Seleção Nacional está de volta a Portugal depois da conquista do Mundial no Qatar
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais