Se cumprir as próximas três partidas no apuramento para o Euro'2024, diante de Luxemburgo, Bósnia e Islândia, esse registo também será alcançado.
Cristiano Ronaldo bateu esta quinta-feira mais um recorde a juntar aos muitos que já tem no palmarés. O capitão da equipas das quinas cumpre, ante o Liechtenstein, a 197ª internacionalização pela equipa principal portuguesa, superando as 196 de Bader Al-Mutawa, do Kuwait, que com CR7 partilhava este registo até hoje. Agora, é possível dizer que Ronaldo é agora o mais internacional de sempre a nível mundial.
O jogador do Kuwait, com os mesmos 38 anos de Ronaldo atualmente, fixou este recorde em junho do ano passado, quando ultrapassou as 195 'caps' do malaio Soh Chin Ann, fixadas em 1984, depois de 15 anos de ligação à sua seleção nacional.
Relacionadas
A marca das duas centenas de internacionalizações ficam agora à distância da vontade de Roberto Martinez e da resistência de Ronaldo. Se cumprir as próximas três partidas no apuramento para o Euro'2024, diante de Luxemburgo, Bósnia e Islândia, esse registo também será alcançado.
Mas Cristiano Ronaldo não é o jogador de futebol com mais internacionalizações a nível se alargarmos o espectro ao sexo feminino. Entre mulheres, há 26 que já têm mais de 200 jogos pela respetiva seleção. A recordista é a norte-americana e já retirada Kristine Lilly: cumpriu 354 encontros pelos Estados Unidos até 2010.
Recordes em catadupa
Foi em 2016 que Cristiano Ronaldo se tornou o mais internacional de sempre por Portugal. Na altura, superou o antigo Bola de Ouro Luís Figo, chegando aos 128 jogos pela Seleção.
Em 2021, passou a ser o europeu com mais jogos da história, superando na altura com Sergio Ramos, de Espanha, com 180 internacionalizações.
Refira-se que, a nível de golos, o capitão luso, campeão da Europa em 2016, é o melhor marcador de sempre de seleções desde setembro de 2021, altura em que superou os 109 golos do iraniano Ali Daei.
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Ainda 12 dos heróis de Paris, em 2016, estão no ativo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam