Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A Argentina ganhou 4 dos 6 encontros com Portugal. O 7.º confronto está marcado para quarta-feira, em Genebra, na Suíça.
Apesar de ter beneficiado de jogar no seu domicílio nas primeiras quatro partidas, Portugal empatou uma e perdeu as outras três, cedendo nova derrota no 5.º confronto até ganhar finalmente na última ocasião em que os dois conjuntos se encontraram, no Brasil.
Relacionadas
Há 38 anos e sete meses, Adolfo, Eusébio e Dinis, contribuíram com golos para o único triunfo luso sobre a seleção "albiceleste", por 3-1, na Taça da Independência do Brasil, em partida disputada no majestático Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Quase oito anos antes, em maio de 1964, a Argentina tinha vencido mais uma vez a equipa portuguesa, por 2-0, numa prova designada por Taça das Nações, igualmente no Maracanã.
O quarto jogo entre portugueses e argentinos disputara-se perto de Lisboa, no Estádio Nacional, e a Argentina ganhara também com dois tentos sem resposta, em junho de 1961.
Noutras duas visitas a Portugal, também naquele recinto do Vale do Jamor e inaugurado no "10 de junho" de 1944, os sul-americanos bateram a Seleção Nacional por 3-1, em novembro de 1954 e em dezembro de 1952, com golos de consolação da autoria de Travassos e Vasques, respetivamente.
O primeiro confronto entre Argentina e Portugal aconteceu há já 82 anos e 10 meses, em abril de 1928. Na altura, a 13.ª partida da Seleção Nacional disputou-se no antigo Estádio do Lumiar e terminou com um empate sem golos - o quarto empate de Portugal, após escassas duas vitórias e sete desaires.
Presidente da FPF esteve com Gianni Infantino e Aleksander Ceferin
Encontro vai decorrer no Estádio Nacional, a 6 de junho
Tiago Portugal e Simon Vorlicek, na própria baliza, marcaram os golos de Portugal (2-2)
Processo foi revisto e contou com a ajuda de especialistas em trânsito
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich