Avançado distinguido como embaixador da FPF por Fernando Gomes
Éder mostrou-se esta segunda-feira emocionado na Gala Quinas de Ouro. "O meu coração bate, bate… São muitas emoções. Ver o golo, as celebrações, as emoções que isto provoca nas pessoas e até a mim mesmo. Espetacular, de uma dimensão incrível", disse o avançado, antes de ser distinguido Embaixador da FPF por Fernando Gomes.
"Momento fantástico, que todos tivemos oportunidade de viver em 2016. Pontapé fantástico do Éder, um momento inolvidável das nossas vidas. Quem esteve mais diretamente envolvido, não temos palavras para descrever. Agradecimento especial ao Éder por nos proporcionar aquele momento, que marcará de forma indelével as nossas vidas. Por isso, tomámos a decisão, conjugando tudo o que o Éder foi, nomear o Éder embaixador da Seleção portuguesa. Entrego este prémio, mas por nos fazer relembrar o golo e o título que trouxemos para Portugal, o mais importante da nossa história futebolística", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol", prosseguiu.
Relacionadas
E finalizou: "Agradecer esta nomeação, para mim é um grande orgulho. Devem acreditar nos vossos sonhos, ter disciplina e trabalharem o máximo. Dias serão difíceis, mas nesses temos de mostrar que estamos presentes, seja de que maneira for, irmos à luta e dar o nosso melhor".
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos