Fernando Gomes em comentário sobre eventual influência de Cristiano Ronaldo...
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu esta quarta-feira, durante a apresentação de Fernando Santos, que a saída de Paulo Bento não resultou da influência de qualquer jogador.
"Em nenhuma circunstância, o presidente e a Direção da Federação tomam a decisão de contratar ou de prescindir de alguém por influência de qualquer jogador", disse Fernando Gomes.
Relacionadas
Paulo Bento disse, sexta-feira à RTP Informação, não acreditar que Cristiano Ronaldo tenha exercido qualquer influência na decisão da FPF de mudar de selecionador.
"Se Ronaldo teve comigo alguma situação? Digo que não. Se me confrontou diretamente? Digo que não. Se o fez com os elementos da FPF? Só eles podem dizer. Mas não quero acreditar... Se assim fosse, iria ser uma inversão de papéis, numa hierarquia que deve ser da direção para baixo. Seria abrir um precendente, que não seria bom nem para a direção da FPF, nem para o próprio jogador", referiu Paulo Bento.
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem