José Fonte, Raphael Guerreiro, André Gomes e João Mário voltam a ser convocados por Fernando Santos para a dupla jornada da Seleção Nacional, diante da Itália e da Polónia, referentes à Liga das Nações, marcados para 17 e 20 de novembro, mas o selecionador nacional rejeita que este seja o regresso da "artilharia pesada".
"Não chamei nenhuma artilharia pesada. A equipa respondeu muito bem aos últimos jogos. Desejo que continue com a mesma capacidade. Mas há uma avaliação constante minha e da equipa técnica e para estes jogos decidimos convocar estes quatro jogadores", afirmou Fernando Santos esta quinta-feira.
Relacionada
"Portugal sempre jogou para ganhar. Desde que cheguei que é assim. Esse será sempre o objetivo da equipa portuguesa em qualquer confronto. Mas vamos defrontar uma Itália em crescimento. É uma equipa com um perfil diferente. Uma equipa que subiu muito e que fez um grande jogo na Polónia. São duas equipas que vão querer ganhar", referiu o selecionador, garantindo que o pensamento não pode estar no empate, mas sim na vitória
"A Itália ainda tem possibilidades de se qualificar, apesar de não depender apenas de si, e vai querer agarrá-la. Mas mas acredito que a minha equipa vai em Itália conseguir resolver já a questão", disse.
"Não é porque falhou o Mundial que deixa de ser uma potencial mundial. Em qualquer circunstância tem de ser favorita a jogar em casa. Sempre foi assim e não deixar de ser agora. Conhecemos a sua realidade e sabemos esse crescimento. Há um crescimento contínuo e viu-se isso na primeira parte com a Polónia. As dinâmicas são diferentes e vamos tentar transmitir isso. Aliás, não vou mostrar aos jogadores nada do Portugal-Itália, porque esse jogo não serve para nada. A Itália está totalmente diferente. Mostrarei o jogo da Polónia, porque aí sim podem ter noção da Itália que terão pela frente", justificou Fernando Santos.
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo