Selecionador nacional abre as portas ao médio brasileiro do FC Porto
Fernando Santos abriu esta quarta-feira as portas da Seleção Nacional a Otávio.
Em entrevista à Rádio Renascença, o selecionador nacional assumiu que a integração do médio do FC Porto, que já tem passaporte português, é "uma possibilidade em aberto" e totalmente diferente da de Dyego Sousa. O antigo avançado de Sp. Braga e Benfica foi o primeiro brasileiro naturalizado português convocado por Fernando Santos para a Seleção, situação que terá servido de aprendizagem para o selecionador, muito pela idade do jogador, que na altura tinha 29 anos.
Relacionadas
"A experiência que eu tive assumo toda a responsabilidade. O Dyego [Sousa] deu tudo o que tinha e tentou ser muito útil à Seleção. Mas na realidade também deu para perceber que quando chegas já tarde é sempre mais difícil", começou por dizer Fernando Santos, aos microfones da 'Renascença', explicando a diferença para Otávio.
"[O Otávio é mais novo do que o Dyego Sousa quando chegou à Seleção] Claro, e portanto ainda tem muito tempo para chegar à Seleção. [Ainda vai a tempo deste Campeonato da Europa ou será um pouco improvável?] Já respondi a essa pergunta há bocadinho. Nula não é a hipótese. Mas também a percentagem não é tão elevada quanto isso. É uma possibilidade em aberto", concluiu.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Os dados da GoalPoint
Selecionador ficou deliciado com entrada forte e com o nível ao longo dos 90 minutos
Avançado do Al Nassr em bom momento
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United