Fernando Santos: «Liga das Nações é positiva para selecionadores, para treinadores nem por isso»

Selecionador antevê dificuldades na partida desta quinta-feira, com a Polónia

Seguir Autor:

• Foto: EPA

Fernando Santos, que esta quarta-feira cumpre o seu 64.º aniversário, antevê uma partida complicada quinta-feira diante da Polónia, para a Liga das Nações. O selecionador nacional tem, no entanto, absoluta confiança nos seus jogadores. E continua a não querer alongar-se sobre o tema Cristiano Ronaldo...

"A Polónia é uma equipa fortíssima, com jogadores que jogam nas melhores equipas europeias, de enorme qualidade. Fizeram um excelente jogo em Itália, sabemos as dificuldades que nos esperam, mas tenho confiança absoluta na minha equipa e Portugal tem condições para vencer. Temos de estar a mais de 100 por cento para conseguir amanhã esse objetivo", frisou.

O selecionador polaco considerou que Portugal uma equipa bastante defensiva, mas Fernando Santos discorda. "Essa é a análise do meu colega mas não concordo. Portugal foi campeão da Europa, se só defendesse não podia ter ganho. Queremos uma equipa forte, defensiva e ofensivamente."

Ausência de Ronaldo

Sobre o facto de Cristiano Ronaldo não estar com a equipa, o técnico lembrou que "o importante agora". "O melhor do mundo é o melhor do mundo, amanhã não estará e temos de nos centrar nos jogadores que cá estão. Confio plenamente neles."

Santos foi ainda recordado do encontro com a Polónia nos quartos-de-final do Europeu que Portugal venceu: "Não sei se os polacos têm outra opinião, mas Portugal venceu e foi um justo vencedor desse jogo. Comparar equipas… O importante é que a seleção polaca é uma equipa muito forte. Já tive ocasião de defrontar quer na inauguração do Euro’2012 pela Grécia e no Europeu de 2016. Sempre mostrou jogadores de grande qualidade. Está numa fase diferente, com um treinador diferente. Não muda a qualidade, que é muito grande colectivamente e individualmente. Portugal também tem jogadores diferentes e por isso disse que amanhã será um grande jogo."

De resto, o selecionador nacional admitiu que na partida de amanhã "não haverá grandes alterações em relação aos últimos dois jogos".

A importância da Liga das Nações

Questionado sobre as críticas à Liga das Nações, Fernando Santos admitiu que os clubes podem não ver a prova com bons olhos mas que para as seleções a mesma é positiva.

"Se olharmos para os clubes não vão concordar. No lado das seleções, esta competição é muito importante. Se não tivéssemos uma competição como esta, não teríamos nenhum dia. É muito diferente jogar particulares ou jogos oficiais. Para avaliar jogadores, é diferente num jogo que vale pontos. Para os selecionadores é positivo mas para os treinadores dos clubes não é muito positivo", referiu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas