Homenagem a Éder em Bissau, cidade onde nasceu há 28 anos, foi adiada para 12 de novembro
Uma homenagem a Éder, autor do golo que deu o título a Portugal no Euro'2016, prevista para esta sexta-feira em Bissau, terra natal do jogador, acabou por ser adiada para 12 de novembro. A notícia é avançada pela agência Lusa, citando uma fonte da organização do evento.
A iniciativa de um empresário português previa o descerramento de uma placa de homenagem junto à casa onde Éder nasceu há 28 anos, na segunda fase do Bairro da Ajuda, na capital guineense. Porém, face à fraca mobilização, alguns dos participantes resolveram adiar a homenagem.
Segundo Caito Teixeira, ex-dirigente desportivo e um dos organizadores, o evento passará a incluir "um programa de atividades e convites a diversas figuras públicas". Já André Costa, diretor-geral de Desporto da Guiné-Bissau, salientou a importância da iniciativa. "Isto é um assunto da lusofonia, merece outro relevo", sublinhou.
Recorde-se que a conquista do título europeu por Portugal a 10 de julho foi festejada de forma efusiva nas ruas de capital e Éder foi aclamado como o novo orgulho da Guiné-Bissau.
Seleção Nacional é cabeça de série. Cerimónia decorre em Washington
Equipa das quinas tem o estatuto de cabeça de série
Particulares vão realizar-se a 28 e 31 de março
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom