Lateral assumiu o sonho para 2026 em entrevista ao Canal 11
Já passou mais de uma década desde que João Cancelo deixou o Benfica para construir um percurso de sucesso entre Espanha, Itália, Inglaterra e, agora, Arábia Saudita. A Seleção continua, porém, a ter um sabor especial para o lateral de 30 anos que, em entrevista ao 'Canal 11', confessou ter o sonho de erguer o troféu do Mundial'2026.
"Representar Portugal é representar o país, a família, os amigos, as pessoas com quem jogo futebol na rua. Já ganhei a Liga das Nações [em 2019], mas conquistar um título importante seria a cereja no topo do bolo. Se ganhar o Mundial deixo a Seleção, é o expoente que eu, e qualquer um dos meus colegas, pode atingir. Era um título que o meu pai, que tem 70 anos, adorava ver-me conquistar", confessou João Cancelo.
O lateral falou ainda sobre a mudança para a Arábia Saudita, revelando que foi um telefonema de Jorge Jesus que o ajudou a tomar a decisão de rumar a uma liga que vê em ascensão.
"Continuo a achar que os melhores jogadores estão na Europa, são as ligas mais competitivas, mas a liga saudita está a evoluir a cada ano e a cada dia. Cada vez com mais qualidade e mais competitiva. Parte do meu objetivo também é ajudar a dar-lhe mais visibilidade. Estou muito feliz aqui, a minha família foi muito bem acolhida", explicou.
No oitavo clube na carreira - admitiu ainda desejar voltar ao Benfica e jogar no Barreirense -, Cancelo julga saber o porquê de tantas mudanças: "Não deixo nada por dizer e para algumas pessoas isso não é positivo."
Lateral salienta que Portugal simplificou as coisas na primeira parte
CR7 teve participação ativa no triunfo a abrir a qualificação para o Mundial'2026 e com Diogo Jota no pensamento
Lateral também recordou o momento que recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Médio do PSG destaca a qualidade da exibição da Seleção Nacional
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense