Final contra a França foi "o dia mais feliz" da vida do médio português
João Mário foi esta sexta-feira o convidado do programa 'Planeta Eleven', transmitido no Facebook da Eleven Sports, e abordou vários episódios da carreira. Entre eles, o médio que está emprestado pelo Inter Milão ao Lokomotiv Moscovo lembrou o trajeto da Seleção Nacional rumo ao título no Europeu de França em 2016.
"Desde o primeiro dia acreditávamos que seria possível, mesmo quando as coisas não estavam fáceis. Mantivemos a união e o dia da final contra a França foi, seguramente, o mais feliz da minha vida. Foi um momento único, para o qual não há palavras. O golo do Éder foi a cereja no topo do bolo, foi quando realmente acreditámos que faríamos história. Incrível", afirmou o internacional português, revelando que só "recentemente" reviu essa mesma final contra a França e a meia-final frente ao País de Gales.
Relacionada
"Foi absolutamente fantástico. À noite, após o jogo, estávamos todos meio anestesiados, perguntando se aquilo era real. Só quando chegámos ao aeroporto e vimos o país na rua é que nos apercebemos da alegria que demos a Portugal", reconheceu.
João Mário admitiu ainda que "qualquer jogo com a seleção é muito especial" e destacou o bom ambiente que se vive na Equipa das Quinas. "É notório que, quando os jogadores chegam ao estágio, estão contentes por estar ali, e isso é incrível. Agora que estou no estrangeiro, longe de casa, sinto cada vez mais a seleção", sublinhou.
Passagem pelo Inter
João Mário deixou o Sporting no verão de 2016 para reforçar o Inter Milão por 40 milhões de euros e a experiência em Itália não correu como o esperado, mas serviu para "aprender e crescer".
"Quando as coisas não correm tão bem, isso marca-te e aprendes com essa experiência. Milão foi muito importante na minha carreira, para me fazer aprender e crescer. As coisas teriam sido diferentes se eu tivesse a mentalidade que tenho hoje, tive de passar por isso para crescer. Não posso dizer que teria feito algo de diferente porque isso só sucede por eu ter passado o que passei em Milão", explicou.
Feliz na Rússia
Esta época, o internacional português leva 15 jogos oficiais pelo Lokomotiv - quatro deles na 'Champions' -, e destaca a "competitividade" do campeonato russo. "Tem 4 ou 5 equipas de um nível muito elevado. Tenho gostado bastante, até porque mesmo os conjuntos da parte de baixo da tabela são muito aguerridos e combativos. Tenho-me divertido aqui", assume João Mário, que depois de ter atuado em Portugal, Itália, Inglaterra (West Ham) e Rússia se assume cómodo com "novos desafios" e revela que "gostaria de experimentar um campeonato diferente, como França ou Espanha".
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Jorginho (Torpedo Kutaisi) jogou com Félix nas camadas jovens do Benfica
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Os dados da GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia