O capitão da equipa esteve imparável em Belfast ao apontar um hat-trick e contribuindo de forma decisiva para vitória nacional frente à Irlanda do Norte por 4-2...
O capitão da equipa esteve imparável em Belfast ao apontar um hat-trick e contribuindo de forma decisiva para vitória nacional frente à Irlanda do Norte por 4-2...
Melhor em campo: Cristiano Ronaldo (nota 5)
Relacionadas
Algo discreto na primeira parte, acabou fazendo um dos jogos da sua vida pela Seleção. Dois golos de cabeça, fruto de muita vontade e um livre direto que descansou os portugueses. Foi um feito histórico ultrapassar Eusébio na lista dos goleadores e até agradeceu aos irlandeses terem gritado por Messi
Rui Patrício (3)
R0 A0 FS01 FC0
Não tem culpa no primeiro golo sofrido e no segundo ficou surpreendido com a decisão do assistente de não marcar fora-de-jogo. Exibição positiva e muita atenção.
João Pereira (3)
R0 A0 FS2 FC1
Uma demonstração de raça e empenho durante todo o jogo. Uma ou outra entrada mais impetuosa, mas uma exibição como Portugal precisava. Foi sempre à luta.
Pepe (3)
R0 A0 FS4 FC0
Algum nervosismo inicial, afastando a bola sem saber bem para onde, o que complicou um pouco a vida à equipa. Com o passar do tempo acalmou o seu jogo e partiu para uma atuação positiva.
Bruno Alves (4)
R02 A0 FS0 FC1
No lance do primeiro golo, estava ali mesmo para isso, à espera da segunda bola. Rematou em raqueta, como tanto gosta, a lembrar o fute-vólei, do qual é especialista.
Fábio Coentrão (4)
R1 A1 FS1 FC0
Nem realizou uma primeira parte por aí além, com alguma lentidão, mas foi melhorando com o passar do tempo. Na segunda metade foi até dos mais abnegados da Seleção. Uma assistência para golo.
Miguel Veloso (4)
R2 A0 FS0 FC2
Tal como os companheiros, foi crescendo com o tempo, arrancando para uma segunda parte de grande nível, sempre no sítio certo, quer para ajudar organizar jogo quer para tentar ele mesmo o remate à baliza.
Raul Meireles (3)
R1 A0 FS0 FC0
Exibição de grande esforço, com nota positiva. Na altura em que foi substituído nem estava a ser dos mais fracos da Seleção.
João Moutinho (3)
R0 A0 FS1 FC0
Papel importante na reviravolta portuguesa na Irlanda do Norte, depois de quase 60 minutos alguns furos abaixo do normal. Passes de qualidade, a visão de jogo do costume e muita calma.
Vieirinha (3)
R1 A0 FS1 FC0
Sem dúvida o melhor da primeira parte da Seleção, com boas iniciativas pela ala. Diminuiu um pouco de rendimento, acabando por sair a meio da segunda parte. Ainda assim, para entrar um ponta-de-lança.
Hélder Postiga (2)
R2 A0 FS0 FC1
Uma primeira parte esforçada, sempre à procura de forçar entre os defesas irlandeses. A expulsão foi algo exagerada, embora o jogador português pudesse ter evitado o gesto.
Nani (3)
R1 A0 FS0 FC1
Teve uma entrada fundamental na equipa nacional. Deu velocidade e fantasia à ala, abrindo espaços onde não existiam e embalando Portugal para um triunfo tranquilo. A boa notícia é que parece estar bem melhor fisicamente.
Nélson Oliveira (1)
R2 A0 FS0 FC1
Entrou de forma impetuosa no encontro, demasiado impetuosa até. Quis mostrar serviço mas nem era preciso tanto. Não fez a diferença.
Ruben Amorim (1)
R1 A0 FS0 FC0
Apenas 4 minutos em campo para o lugar de Cristiano Ronaldo.
R: remates; A: assistências; FS: faltas sofridas; FC: faltas cometidas; D: defesas; CI: cruzamentos intercetados
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Balázs Gyenge disse ainda que é assinante de Record e que gostava de ver Portugal a conquistar o Mundial'2026
Médio 'divide' a braçadeira com Mateus Fernandes
Selecionador quer sair com 6 pontos do primeiro estágio como selecionador dos sub-21
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham