Mourinho: «Eu na seleção? Nem vale a pena pensarem nisso»

"Em 2010 estava convencido de que ia mas Florentino Pérez disse ser impossível"...

Mourinho: «Eu na seleção? Nem vale a pena pensarem nisso»
Mourinho: «Eu na seleção? Nem vale a pena pensarem nisso» • Foto: EPA

José Mourinho descartou este domingo acumular as funções de treinador do Chelsea e selecionador nacional. O técnico explicou que admitiu esse cenário em 2010, mas a sua opinião mudou.

"Não falaram comigo, mas desta vez nem vale a pena pensarmos nisso. Em 2010 a Federação falou comigo e eu aceitei pelo coração, porque a qualificação para o Europeu era uma obrigação. Convenci-me mesmo de que ia e depois quando Florentino Pérez disse que era impossível fiquei chateado. Mas depois de pensar acho que é uma situação incompatível e até ética porque há muitos treinadores no desemprego", revelou à TVI24.

Sobre a saída de Paulo Bento, Mourinho considerou-a "estranha" pelo timing.

Fiquei surpreendido porque normalmente o mais lógico é as coisas acabarem no fim. Se, após o Mundial, o Paulo ou a FPF decidissem isto uma situação normal. Mas neste momento foi uma saída estranha"

Sobre o sucessor de Bento no cargo, o treinador do Chelsea adiantou apenas que não gostava de ver um estrangeiro à frente da Seleção Nacional, deixando, no entanto, uma garantia: "O treinador que for é o meu".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas