Médio comenta arranque dos trabalhos na Seleção Nacional
Bruno Fernandes e Francisco Conceição foram os jogadores que falaram no arranque dos trabalhos da Seleção Nacional. O médio do Manchester United elogiou o estreante que estava ao seu lado, disse concordar com o formato da atual convocatória - alargada a 32 mas com oito de fora agora, que entrarão mais tarde - e comentou as suas exibições recentes no clube.
As estreias de Francisco Conceição e Jota Silva
Relacionadas
"Ainda não houve muito tempo para falarmos muito, mas dei os parabéns ao Francisco e ao Jota. Se cá estão é porque algo de bom fizeram. É uma oportunidade merecida. Em relação a mim, é uma emoção enorme"
Presente estágio
"Todos os estágios são importantes. Fizemos isso num nível espetacular na qualificação. Há pontos a melhorar."
Começa agora um trabalho mais sério, dada a proximidade da fase final do Europeu?
"O nosso objetivo começou no primeiro estágio. Estamos a dar passos para o objertivo final, que é chegar o mais longe possível no Europeu"
O que pensa deste formato de convocatória?
"O míster falou com vários jogadores e explicou o porquê. Estamos numa fase da época em que ainda há muitos jogos. É muito inteligente tentar gerir o grupo. Existem as lesões e a intensidade é sempre alta. É muito inteligente por parte do míster e do staff. É gerir da melhor maneira e com ambição"
É fácil mudar o chip do clube para a Seleção?
"É fácil. É sempre um orgulho representar o país. Não há nada que nos deixe mais orgulhosos. Somos afortunados. É algo único. É fácil desligar do clube e focar na Seleção. O contrário igualmente. Estamos habituados a estas rotinas. Agora é assimilar o mais rapidamente as ideias do míster aqui"
Altos e baixos na Seleção e no Manchester United
"Sempre tive números bastante altos, por isso é que parece que estou mal no clube e bem na Seleção. Obviamente também jogo numa posição avançada. Foi o meu melhor apuramento mas também o melhor da Seleção. No United, coletivamente não tem sido uma boa época, mas individualmente sei que posso fazer mais e melhor. O meu empenho e dedicação está sempre no máximo. Fico tranquilo em relação a isso"
Sonho de conquistar o Europeu
"O sonho está bem presente nas nossas cabeças, juntamente com o nosso povo. Queremos voltar a dar essa alegria. Estava de fora [n.d.r.: no Euro'2016], mas senti-me como se fosse um deles.
Importância na integração destes jogadores
"Não podemos passar toda a responsabilidade ao Cristiano para receber toda a gente. Ele sabe bem receber porque é o que está há mais tempo na Seleção. Há o Pepe e o Bernardo. Queremos que eles se sintam à vontade. Se estão aqui é por mérito. Queremos que tudo o que têm feito pelos clubes demonstrem também aqui. Esse papel não me cabe só a mim. A malta mais jovem ajuda-te a sentir mais no teu habitat. Estou cá para recebê-los o melhor possível."
Sobre Francisco Conceição
"Acho que não se afirmou mais cedo porque, felizmente ou infelizmente, tem o pai como treinador. Obviamente existe a balança que muita gente não sabe fazer a diferença. Tem todas as qualidades para estar onde está. Merece esta chamada. O pai dele não é selecionador e ele está aqui… algo de bom tem que ter. Admiro muita as qualidades dele. Gosto da irreverência que traz ao jogo do FC Porto. Desde Brahimi e Corona, faltava ao FC Porto um jogador como ele. Pode melhorar conseguir mais golos e assistências pelas qualidades que tem.
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2