Confirma-se a notícia avançada por Record em primeira mão
A FPF acaba de oficializar a saída de Fernando Santos do comando técnico da Seleção Nacional, um cenário que Record já tinha adiantado em primeira mão.
O técnico, de 68 anos, tinha contrato até 2024, mas a rescisão foi acordada de forma amigável. Deixa assim a equipa das quinas após oito anos, período no qual guiou Portugal à conquista de dois títulos: o Europeu de 2016 e a Liga das Nações de 2019.
Relacionadas
No comunicado, a FPF "agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses."
Quanto ao sucessor de Fernando Santos, a FPF refere que "iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional."
Comunicado da FPF:
A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014.
Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo.
Com Fernando Santos à frente da Seleção Nacional, o nosso País venceu pela primeira vez duas competições internacionais: o inesquecível Euro 2016, em França, e a Liga das Nações, em 2019.
Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias.
Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional.
A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses.
A Direção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional.
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Jorginho (Torpedo Kutaisi) jogou com Félix nas camadas jovens do Benfica
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Os dados da GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia