Para Pauleta, a seleção portuguesa "vai continuar forte, como tem vindo a estar nos últimos anos", assinalando que o país "tem jogadores com grande talento, continuando-se a formar grandes jogadores".
O diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Pauleta, considerou esta terça-feira que o mais importante no processo de substituição de Fernando Santos na seleção nacional é "ter calma", tendo elogiado o papel desempenhado pelo ex-selecionador.
À margem da entrega de ofertas de Natal aos utentes da Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, em Ponta Delgada, o antigo goleador agradeceu "todo o trabalho que o míster Fernando Santos fez na seleção, que foi excelente". "É um amigo, uma pessoa de que todos nós gostamos muito, mas agora é preciso pensar bem e esta é uma decisão do nosso presidente [da Federação Portuguesa de Futebol]", afirmou Pauleta.
Relacionada
Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa após oito anos à frente da equipa das quinas, após a eliminação nos quartos de final do Mundial2022, frente a Marrocos (1-0).
O antigo avançado considerou, por outro lado, que o Mundial2022, que terminou no domingo, no Qatar, com a vitória da Argentina, "foi uma competição muito bem conseguida, tendo-se assistido a grandes jogos de futebol, com grandes seleções", e "acabado numa final que todos gostaram, principalmente da parte final, com bastantes golos e emotiva".
Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019. Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas.
Para Pauleta, a seleção portuguesa "vai continuar forte, como tem vindo a estar nos últimos anos", assinalando que o país "tem jogadores com grande talento, continuando-se a formar grandes jogadores".
Os dados da GoalPoint
Selecionador ficou deliciado com entrada forte e com o nível ao longo dos 90 minutos
Avançado do Al Nassr em bom momento
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United