"Não existiram condicionantes sucificientes para justificar a falta de agressividade", prosseguiu...
Paulo Bento, instado sobre o comportamento da equipa ao longo do jogo, destacou as oportunidades de golo na primeira metade e a falta de agressividade durante boa parte da partida.
"O único aspeto a ressalvar-se foi que conseguimos em alguns momentos criarmos oportunidades de finalização contra uma equipa como é o Brasil. Há que melhorar a agressividade com que temos de jogar", começou por dizer em declarações à RTP, no final da partida, após a derrota com o Brasil em Boston, por 1-3.
Relacionadas
"Não é preciso apenas estar bem posicionado. Não fomos agressivos em vários momentos. A segunda parte foi mais insípida e o jogo ficou basicamente resolvido na primeira parte", prosseguiu.
O selecionador nacional já pensa na partida de qualificação para o Mundial'2014, ante Israel, e acredita que a derrota esta quarta-feira poderá até ser benéfica.
"Nas derrotas aprendemos sempre. Se calhar foi a melhor coisa que nos aconteceu para o jogo de Israel. Não existiram condicionantes suficientes para justificar a falta de agressividade no primeiro tempo", disse, acrescentando que não irá montar a equipa para empatar apesar da igualdade bastar a Portugal para garantir o playoff de apuramento para o Mundial'2014.
"Para mim basta ganhar. Não preparo uma equipa para empatar. Teremos de fazer mais em termos de agressividade para o próximo jogo senão vamos passar dificuldades".
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham