Paulo Bento considera-se mal interpretado...
As palavras de Fernando Gomes na apresentação de Fernando Santos como selecionador nacional caíram mal a Paulo Bento. O antigo detentor do cargo viu-se desmentido pelo presidente da federação e reagiu em declarações exclusivas a Record.
“Em relação ao que foi dito quanto à minha pessoa, quero em primeiro lugar reconhecer o erro por ter entendido, em função das conversas que mantive com o presidente, antes do encontro com a Albânia, que tinha o seu apoio, quando afinal houve unanimidade na decisão da minha saída”, começou por dizer.
Relacionadas
O ex-selecionador vai mais longe. E assume que nunca mentiria para conservar o lugar. Desmentindo de forma clara Fernando Gomes sobre o conteúdo da reunião entre os dois: “Não acredito, nem nunca acreditei, que para me manter no cargo de selecionador nacional, que ocupei com muita honra e orgulho, teria de mentir. É algo que nunca fiz ao homem com quem partilhei bons momentos, mas também momentos negativos ao longo de mais de 3 anos. Perante isto, volto a repetir o que disse na entrevista de dia 19 à RTPi, pois é o que corresponde à verdade, já que nunca comuniquei ao presidente que não estavam reunidas as condições ideais, assim como também nunca lhe comuniquei que não acreditava na qualificação de Portugal para o Euro’2016.”
O que disse
Mas então o que disse Bento na conversa que manteve com Gomes após a derrota com a Albânia? “Manifestei-lhe apenas que não estavam reunidas as mesmas condições, como fiz ao longo deste trajeto em outros momentos. Lembro-me, e ele certamente também se lembrará, dos jogos com Israel e Azerbaijão, fora. O que não permitirei é que, interpretando ou não as minhas palavras, ponham na minha boca aquilo que eu não disse”, sublinhou.
Paulo Bento não quer alimentar polémicas e deixa claro que não voltará a falar sobre a saída. A menos que haja mais inverdades no processo. “Por respeito à instituição que, volto a repetir, muita honra e orgulho me deu representar, mas fundamentalmente aos jogadores e ao novo selecionador nacional e restante equipa técnica, não me quero pronunciar mais sobre este assunto. A não ser que seja obrigado a fazê-lo.”
O futuro de Fernando Santos e da Seleção portuguesa é algo que Bento não mistura com a estrutura da FPF. É por isso claro no apoio à equipa das quinas. “Desejo as maiores felicidades à Seleção Nacional, estando agora, tal como em todos os outros momentos, a torcer para que alcancem todos os nossos objetivos, pois são os objetivos do nosso país.”
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português