Paulo Bento: «Não acredito que teria de mentir»

Paulo Bento considera-se mal interpretado...

Paulo Bento: «Não acredito que teria de mentir»
Paulo Bento: «Não acredito que teria de mentir» • Foto: epa

As palavras de Fernando Gomes na apresentação de Fernando Santos como selecionador nacional caíram mal a Paulo Bento. O antigo detentor do cargo viu-se desmentido pelo presidente da federação e reagiu em declarações exclusivas a Record.

“Em relação ao que foi dito quanto à minha pessoa, quero em primeiro lugar reconhecer o erro por ter entendido, em função das conversas que mantive com o presidente, antes do encontro com a Albânia, que tinha o seu apoio, quando afinal houve unanimidade na decisão da minha saída”, começou por dizer.

O ex-selecionador vai mais longe. E assume que nunca mentiria para conservar o lugar. Desmentindo de forma clara Fernando Gomes sobre o conteúdo da reunião entre os dois: “Não acredito, nem nunca acreditei, que para me manter no cargo de selecionador nacional, que ocupei com muita honra e orgulho, teria de mentir. É algo que nunca fiz ao homem com quem partilhei bons momentos, mas também momentos negativos ao longo de mais de 3 anos. Perante isto, volto a repetir o que disse na entrevista de dia 19 à RTPi, pois é o que corresponde à verdade, já que nunca comuniquei ao presidente que não estavam reunidas as condições ideais, assim como também nunca lhe comuniquei que não acreditava na qualificação de Portugal para o Euro’2016.”

O que disse

Mas então o que disse Bento na conversa que manteve com Gomes após a derrota com a Albânia? “Manifestei-lhe apenas que não estavam reunidas as mesmas condições, como fiz ao longo deste trajeto em outros momentos. Lembro-me, e ele certamente também se lembrará, dos jogos com Israel e Azerbaijão, fora. O que não permitirei é que, interpretando ou não as minhas palavras, ponham na minha boca aquilo que eu não disse”, sublinhou.

Paulo Bento não quer alimentar polémicas e deixa claro que não voltará a falar sobre a saída. A menos que haja mais inverdades no processo. “Por respeito à instituição que, volto a repetir, muita honra e orgulho me deu representar, mas fundamentalmente aos jogadores e ao novo selecionador nacional e restante equipa técnica, não me quero pronunciar mais sobre este assunto. A não ser que seja obrigado a fazê-lo.”

O futuro de Fernando Santos e da Seleção portuguesa é algo que Bento não mistura com a estrutura da FPF. É por isso claro no apoio à equipa das quinas. “Desejo as maiores felicidades à Seleção Nacional, estando agora, tal como em todos os outros momentos, a torcer para que alcancem todos os nossos objetivos, pois são os objetivos do nosso país.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas