Central do Lille tinha sido convocado para os sub-21; Defesa do FC Porto cumpre isolamento mas mantém-se na lista de eleitos
Pepe testou positivo à Covid-19 e Tiago Djaló foi chamado à Seleção Nacional, informou a FPF esta segunda-feira. O central do Lille tinha sido eleito para os sub-21 mas, dada esta ausência de última hora, é agora escolhido por Fernando Santos para a meia-final do playoff de acesso ao Mundial'2022, diante da Turquia (quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão). Pepe cumprirá agora o período de isolamento definido sendo que, após o mesmo, e se Portugal se apurar para a final do playoff, poderá vir a ser opção para essa derradeira partida.
Trata-se da segunda ausência forçada na equipa das quinas para o duelo com os turcos, depois de Rúben Neves, lesionado, ter sido substituído por Vitinha. Por outro lado, Fernando Santos vê-se privado da dupla habitual de centrais, já que Rúben Dias, também lesionado, nem sequer integrou a primeira convocatória.
Relacionadas
Quanto a Pepe, é o segundo caso de Covid-19 registado no FC Porto em dois dias, visto que Taremi também testou positivo ontem. De referir que os restantes jogadores portistas na Seleção, Diogo Costa (relvado), Vitinha e Otávio (ginásio), testaram negativo e por isso estão integrados normalmente nos trabalhos. Como os testes à Covid-19 foram feitos no Porto, Pepe já não seguiu viagem, cumprindo o isolamento na Invicta.
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida