Record

Raphael Guzzo: «Recusei o Brasil porque devo tudo a Portugal»

foi abordado para representar a canarinha

Raphael Guzzo: «Recusei o Brasil porque devo tudo a Portugal»
Raphael Guzzo: «Recusei o Brasil porque devo tudo a Portugal» • Foto: Aleksandar Djorovic

Raphael Guzzo recusou representar a seleção brasileira para continuar na portuguesa. O médio, que atualmente joga no Chaves por empréstimo do Benfica, revelou que foi abordado pelo selecionador brasileiro de sub-20, Alexandre Gallo.

"Foi em fevereiro do ano passado. Encontrámo-nos e ele convidou-me para jogar pelo Brasil. Veio a Portugal assistir um jogo meu na Liga Jovem da UEFA e no final pediu para falar comigo. Tivemos uma conversa e explicou-me o projeto da seleção para o Mundial e para os jogos Olímpicos de 2016", comentou em declarações à ESPN Brasil.

A decisão foi tomada pouco depois e Guzzo teve em consideração não só o facto de ter crescido em Portugal mas também a dimensão dos dois países: "Disse que ia pensar, porque estou nas seleções portuguesas desde os 16 anos e não era uma decisão fácil. Apesar de ter nascido no Brasil, devo tudo o que sou a Portugal. Então decidi. E também porque, no Brasil, o leque de escolha é muito maior. Seria um risco que eu correria. Sei que é muito mais difícil chegar à seleção brasileira. Aqui sou reconhecido, lá não. Seria apenas mais um".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

M