Jogador nasceu no outro lado do Atlântico...
Raphael Guzzo recusou representar a seleção brasileira para continuar na portuguesa. O médio, que atualmente joga no Chaves por empréstimo do Benfica, revelou que foi abordado pelo selecionador brasileiro de sub-20, Alexandre Gallo.
"Foi em fevereiro do ano passado. Encontrámo-nos e ele convidou-me para jogar pelo Brasil. Veio a Portugal assistir um jogo meu na Liga Jovem da UEFA e no final pediu para falar comigo. Tivemos uma conversa e explicou-me o projeto da seleção para o Mundial e para os jogos Olímpicos de 2016", comentou em declarações à ESPN Brasil.
A decisão foi tomada pouco depois e Guzzo teve em consideração não só o facto de ter crescido em Portugal mas também a dimensão dos dois países: "Disse que ia pensar, porque estou nas seleções portuguesas desde os 16 anos e não era uma decisão fácil. Apesar de ter nascido no Brasil, devo tudo o que sou a Portugal. Então decidi. E também porque, no Brasil, o leque de escolha é muito maior. Seria um risco que eu correria. Sei que é muito mais difícil chegar à seleção brasileira. Aqui sou reconhecido, lá não. Seria apenas mais um".
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida