Selecionador nacional abordou último duelo de qualificação
"No futebol internacional há uma competição que é o torneio final. E depois temos o período de estágios e apuramentos, que a equipa tem de ter consistência, ganhar. Fizemos isso. Depois chegar ao torneio e poder mostrar tudo o que temos para jogar com as melhores do mundo. Temos qualidade individual como qualquer outra seleção, mas precisamos de continuar a crescer. Amanhã é importante ganhar e celebrar. Adeptos merecem um jogo para criar boa memória."
"Os jogos de preparação não são jogos que dão uma leitura real do adversário ou do que podemos fazer. Esses jogos de março são para preparar a equipa para o Europeu. É importante o sorteio, para preparar o jogo de uma forma correta taticamente. Não acho que jogar com equipas de nome em março ajude a crescer. Março será um estágio muito importante porque os jogadores terão situações complicadas com os clubes. Temos de dar lista de 23 [para o Europeu] e o objetivo desse estágio é dar clareza para os jogadores que têm de estar na lista final"
"O futebol é um desporto coletivo, as conquistas pessoais chegam como consequência de bom jogo de equipa. Nunca podes tentar uma conquista pessoal, porque não é a forma que ajuda a ganhar jogos. Amanhã precisamos de tentar ganhar o jogo, ser equipa bem estruturada com e sem bola. E depois gostaríamos de ver um jogador como melhor marcador. Mas não é objetivo. O objetivo é jogar bem, marcar e não sofrer. E como consequência que os nossos jogadores tenham as recompensas"
"Não. Acho que no último jogo foi um ambiente espectacular, ambiente de Seleção. Estamos juntos e a rivalidade dos clubes faz-nos melhores, mas quando a Seleção joga é a Seleção. Não acho que amanhã vamos ter problemas nesse sentido. Queremos dar um bom jogo aos adeptos. Gostaria de ter uma ambiente de festa, porque um apuramento que fizemos merece isso. Não vejo outra possibilidade"
"É muito importante ter guarda-redes que treinem ao máximo nível, que tenham boa relação e respeito. E temos três guarda-redes de um altíssimo nível. Achei que era importante para o José Sá estar no relvado, mostrar que está preparado. Mostrou isso no último jogo. É um apuramento histórico. Precisávamos de ter os três guarda-redes no relvado, fizemos isso. O Rui Patrício jogou nos dois primeiros jogos. O Diogo Costa voltará amanhã., E depois é importante com o nível de competitividade que temos nos guarda-redes"
"A estrutura no futebol moderno tem mais a ver com quantos jogadores atacam e quantos defendem. Precisamos de defender com todos os jogadores. Utilizámos o Félix e Bruma por fora. O Guerreiro pode fazer isso, mas a estrutura tem de estar equilibrada. Não precisas de um jogador de pé esquerdo no lado esquerdo. Mas sim de ter boa ligação e boa estrutura defensiva para atacar. Mas acho que o Raphael Guerreiro está apto, mas não para 90 minutos. A decisão é se será de início ou para finalizar"
"Significa que é importante criar ambiente de competitividade e dar clareza. É importante ter compromisso individual. E jogar na estrutura coletiva. Isso foi o que fizemos nos nove jogos. É isso que queremos. Criar um nível de exigência, para a equipa ser consistentemente ganhadora. Não é fácil, porque jogas em diferentes momentos, precisas de variações, há lesões. Gostei do compromisso. E depois é muito fácil mostrar a qualidade individual"
"O primeiro objetivo é terminar com dez vitórias. Histórico e importante. Nos últimos cinco estágios tentámos utilizar o talento individual. No último jogo foi uma oportunidade de ter disciplina tática com muitos jogadores de ataque. Pode ser que durante jogos no Europeu tenhamos momentos que precisem disso. Gostei muito da atitude, da disciplina tática, mas foi para aquele jogo. Amanhã a Islândia é muito diferente. Objetiva, controla jogo direto, tem jogadores novos. É um jogo que precisa de outras valências no relvado. Vamso tomar decisões hoje no treino"
"Vejo o individual com o coletivo. Estou satisfeito com os resultados, gosto de marcar e assistir. Qualquer jogador gosta de estar envolvido. Tenho jogadores na frente com muita qualidade, o que me facilita o trabalho, tal como aqueles que estão ao meu lado. Não estou totalmente satisfeito, podia ter feito mais coisas e ajudar noutros momentos. Mas acho que isto é bom da Seleção, queremos sempre mais e melhor. É isso que nos vai levar a mais vitórias e objetivos grandes"
"Ser favorito no papel nem sempre ganha jogos e torneios. Temos o maior caso no Europeu de 2016. Nunca fomos favoritos e chegámos a Portugal campeões. Acho que o foco tem de esperar, seja contra quem for, temos qualidade, tenham eles mais ou menos. Temos de fazer jogos de excelência. Tivemos esse exemplo neste último jogo, onde todos esperavam um resultado mais avultado. No papel não se ganha nada no futebol"
"Já falei disso lá fora. Para um jogador ser cobiçado é algo bom. Independentemente da Liga é sempre bom. O meu foco está na Seleção e no Manchester United. Estou feliz onde estou, seja em que momento for. Não penso a longo prazo. Penso muito a curto prazo. O meu foco não pode fugir muito dos jogos. Não olho muito para rumores, nunca quis até ao momento em que chega alguma coisa. Não ligo ao que vejo. É muito fácil um amigo e empresário meter uma notícia num jornal. Prefiro não olhar para isso e focar nos meus objetivos da época"
"Todos querem jogar, ter máximos de minutos possíveis. Feliz por ter tido e espero jogar amanhã. No global foi muito boa. Tivemos alguns jogos em que não fomos o que queríamos ser. Mas são coisas a melhorar, para quando chegar o Europeu possamos aprender com o que fizemos de errado. Todos fizeram boa qualificação. Não gosto de individualizar. O mais importante será vencer amanhã"
"Representa que temos grande qualidade, uma exibição até agora excelente. Queremos acabar da melhor maneira. Começámos do zero. Todos começam com 0. O que temos de tirar é que quando começar o Europeu começa uma nova etapa. Há que irp ara o Europeu e perceber o que é preciso. Será diferente da qualificação. A dificuldade é sempre alta, mas a atenção aos detalhes será sempre a mesma"
Sobre João Neves - "Já está a jogar a meu lado, só os melhores entram neste espaço. O João tem muita qualidade. Tem demonstrado isso, tem margem de progressão enorme. É humilde e trabalhador, bom ouvinte, gosta de aprender. Sabe muito, tem uma leitura de jogo incrível para a idade que tem."
Assobios - "Falei disso quando foi no Dragão. Previa-se assobios ao João Félix. Não aconteceu. Estamos a representar a Seleção, a remar para o mesmo lado. Deixar os clubes de lado, vestir a camisola da Seleção. Venham, apoiem e ajudem, porque estamos aqui todos para somar"
Roberto Martínez faz a antevisão da última partida de qualificação para o Europeu de 2024, na qual tentará levar a Seleção Nacional a uma inédita campanha apenas com vitórias.
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2