Roberto Martínez explica Trincão, Matheus Nunes e Pedro Neto: «Está apto e fresco»

Selecionador nacional entrevistado pela Sport TV

• Foto: Pedro Catarino

Depois de divulgada ontem a lista dos 26 eleitos para o Euro'2024, o selecionador nacional Roberto Martínez deu esta quarta-feira uma entrevista à Sport TV, na qual voltou a justificar as suas escolhas.

Trincão é o jogador mais próximo de Francisco Conceição? O facto de não ter estado no estágio de março, pesou na decisão?



Trincão é o jogador mais próximo de Francisco Conceição? O facto de não ter estado no estágio de março, pesou na decisão?

"Pesou, sim. Olhamos sempre para o jogo, o jogo dá soluções. O Trincão esteve na lista de março e esteve lesionado. O Francisco entrou contra a Eslovénia, num jogo difícil, e mostrou estar preparado. Faz sentido dar continuidade, gosto de criar um ambiente competitivo e deixar o jogo dar as soluções. O Trincão, a nível de clubes, fez uma época em que merece estar na Seleção, mas quando olhamos a outros jogadores, o Francisco ficou à frente na lista".

O facto de Matheus Nunes não ter tido tantos minutos no Man. City foi determinante? "É difícil para nós saber se consegue fazer dois jogos no espaço de quatro dias. A ideia em março era ele fazer os dois jogos, mas depois do primeiro ele não estava apto para o segundo. O Rúben Neves pisa os mesmos terrenos, o Otávio também. Conhecemos muito o que o Matheus pode dar, mas não sabemos em que período".

Pedro Neto voltou agora a jogar após dois meses e meio de ausência. Preocupa-o a falta de ritmo dele? "O Pedro está a trabalhar há três semanas e agora está apto e fresco. A versatilidade e a polivalência dele são os pontos fortes. Pode jogar na esquerda, direita, é muito forte na transição e dá opções para uma linha de cinco. Pode jogar em posições diferentes".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas