Selecionador nacional entrevistado pela Sport TV
Depois de divulgada ontem a lista dos 26 eleitos para o Euro'2024, o selecionador nacional Roberto Martínez deu esta quarta-feira uma entrevista à Sport TV, na qual voltou a justificar as suas escolhas. Trincão é o jogador mais próximo de Francisco Conceição? O facto de não ter estado no estágio de março, pesou na decisão?
Trincão é o jogador mais próximo de Francisco Conceição? O facto de não ter estado no estágio de março, pesou na decisão?
"Pesou, sim. Olhamos sempre para o jogo, o jogo dá soluções. O Trincão esteve na lista de março e esteve lesionado. O Francisco entrou contra a Eslovénia, num jogo difícil, e mostrou estar preparado. Faz sentido dar continuidade, gosto de criar um ambiente competitivo e deixar o jogo dar as soluções. O Trincão, a nível de clubes, fez uma época em que merece estar na Seleção, mas quando olhamos a outros jogadores, o Francisco ficou à frente na lista".
Relacionadas
O facto de Matheus Nunes não ter tido tantos minutos no Man. City foi determinante? "É difícil para nós saber se consegue fazer dois jogos no espaço de quatro dias. A ideia em março era ele fazer os dois jogos, mas depois do primeiro ele não estava apto para o segundo. O Rúben Neves pisa os mesmos terrenos, o Otávio também. Conhecemos muito o que o Matheus pode dar, mas não sabemos em que período".
Pedro Neto voltou agora a jogar após dois meses e meio de ausência. Preocupa-o a falta de ritmo dele? "O Pedro está a trabalhar há três semanas e agora está apto e fresco. A versatilidade e a polivalência dele são os pontos fortes. Pode jogar na esquerda, direita, é muito forte na transição e dá opções para uma linha de cinco. Pode jogar em posições diferentes".
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Ainda 12 dos heróis de Paris, em 2016, estão no ativo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam