Selecionador nacional realçou "arranque muito forte" de Portugal diante do Luxemburgo
O selecionador nacional Roberto Martínez analisou a goleada (6-0) diante do Luxemburgo na 2.ª jornada do grupo J da fase de apuramento para o Euro'2024.
"Nunca é fácil jogar contra esta seleção. O Luxemburgo joga com muita intensidade, procura transições, mas o nosso começo [de jogo] foi muito forte. Parámos os possíveis contra-ataques do Luxemburgo e, como equipa, criámos oportunidades claras e muito bem finalizadas. Um jogo completo pelo nosso jogo sem bola, a reação à perda e o manter a baliza a zero foi a razão para ganhar a partida", começou por dizer o selecionador nacional à Sport TV.
Relacionadas
Pede mais largura, é um dos segredos?
"É importante jogar como equipa, com bola é preciso ter largura. Muito trabalho no treino dos jogadores a entender o que pretendemos e, por isso, foi um estágio muito bom, mas devemos melhorar e trabalhar muito mais juntos."
Importância de ver Ronaldo a sorrir e a marcar
"O Cristiano é um jogador único a nível mundial, tem o maior número de internacionalizações. A experiência que tem para o balneário é muito importante. Todos os jogadores têm um papel importante. Os mais jovens pela inexperiência e pela vontade de jogar e jogadores como Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Bernardo Silva trazem experiência. É importante fazer um balneário que está completo", finalizou.
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara