Roberto Martínez satisfeito com goleada mas atira: «Devemos melhorar e trabalhar muito mais juntos»

Selecionador nacional realçou "arranque muito forte" de Portugal diante do Luxemburgo

A carregar o vídeo ...
Roberto Martínez: «Valorizo mais ficar com a baliza a zero do que os 6 golos»

O selecionador nacional Roberto Martínez analisou a goleada (6-0) diante do Luxemburgo na 2.ª jornada do grupo J da fase de apuramento para o Euro'2024.

"Nunca é fácil jogar contra esta seleção. O Luxemburgo joga com muita intensidade, procura transições, mas o nosso começo [de jogo] foi muito forte. Parámos os possíveis contra-ataques do Luxemburgo e, como equipa, criámos oportunidades claras e muito bem finalizadas. Um jogo completo pelo nosso jogo sem bola, a reação à perda e o manter a baliza a zero foi a razão para ganhar a partida", começou por dizer o selecionador nacional à Sport TV.

Pede mais largura, é um dos segredos?

"É importante jogar como equipa, com bola é preciso ter largura. Muito trabalho no treino dos jogadores a entender o que pretendemos e, por isso, foi um estágio muito bom, mas devemos melhorar e trabalhar muito mais juntos."

Importância de ver Ronaldo a sorrir e a marcar

"O Cristiano é um jogador único a nível mundial, tem o maior número de internacionalizações. A experiência que tem para o balneário é muito importante. Todos os jogadores têm um papel importante. Os mais jovens pela inexperiência e pela vontade de jogar e jogadores como Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Bernardo Silva trazem experiência. É importante fazer um balneário que está completo", finalizou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas