Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Esta temporada, avançado tem impressionante média de 1,4 golos por jogo...
As presas de Cristiano Ronaldo que se cuidem: este é o mês em que craque português mais caça. Qualquer dia é um bom dia para o capitão da Seleção Nacional marcar, mas o gosto pelas balizas contrárias parece aguçado como nunca durante o mês de outubro. O que só pode significar boas notícias para a equipa das quinas, que hoje defronta a Dinamarca, em Copenhaga, a precisar de uma vitória que coloque nos eixos a qualificação para o Euro’2016.
Desde que se estreou como futebolista profissional, em agosto de 2002, o madeirense apontou um total de 56 golos no décimo mês do ano – números que podem ainda subir nos quatro jogos oficiais que faltam disputar até ao dia 31. O primeiro, o que mais nos interessa, é já hoje, e com as cores de Portugal. Depois, seguem-se três confrontos pelo Real Madrid: em casa do Levante e diante do Barcelona, para a Liga espanhola, e em Liverpool, a contar para a Liga dos Campeões. Se mantiver a média da atual temporada (1,4 golos por jogo!), vai ultrapassar as seis dezenas de remates certeiros em outubro.
Relacionadas
O mês de setembro é o segundo mais rentável de Ronaldo, com um total de 55 golos. Mas é possível que esse registo seja ultrapassado pelo de novembro, atualmente fixado nos 44 tentos, pois é um mês bastante preenchido: estão marcadas seis partidas do Real Madrid e mais duas da Seleção Nacional (receção à Arménia e um particular com a Argentina, em Manchester). E é preciso recordar o que fez Ronaldo em novembro de 2013: 11 golos, incluindo quatro pela Seleção no playoff de acesso ao Mundial, frente à Suécia.
Os númerostambém mostram que o camisola 7 é mais eficaz nos últimos três meses do ano, pelo menos quando está ao serviço de Portugal: em média, marca exatamente 0,5 golos por jogo; nos restantes nove meses do ano, essa média baixa para 0,4 golos por jogo. Há que contar com Ronaldo, a começar já hoje.
NÚMEROS
3 No primeiro outubro como jogador do plantel principal do Sporting, em 2002, Cristiano Ronaldo marcou os primeiros golos como profissional. Foram 3 (dois ao Moreirense e um ao Boavista)
13 O recorde de golos do craque num só mês aconteceu em... outubro de 2010. Chegou aos 13: 11 pelo Real Madrid e dois pela Seleção Nacional, nos primeiros jogos com Paulo Bento
44 Em 2014, o futebolista de 29 anos já soma 44 remates certeiros – 41 pelo clube e três por Portugal. Com mais de dois meses de competição pela frente, incluindo o Mundial de Clubes, pode bater o recorde do ano passado (69)
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Antigo presidente da FPF diz que pagou 50 mil euros ao treinador "sem ele fazer nada"
Presidente do Comité Olímpico de Portugal aborda competição de futebol que arranca em junho
Equipa das Quinas somava três vitórias seguidas sem sofrer golos
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Terminada a fase regular, Scottish Premiership parte agora para a fase de apuramento de campeão e há três emblemas na corrida
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia