Minutos antes de Fernando Santos assumir a palavra para anunciar os convocados para os jogos com a Itália e a Polónia, o Sevilha 'furou' o protocolo habitual e decidiu anunciar a presença de Daniel Carriço nos eleitos do selecionador nacional. Ora, minutos depois percebeu-se que, afinal, o defesa central dos andaluzes... não fazia parte das escolhas da Seleção. Fernando Santos até foi questionado sobre a situação e, depois de uma primeira expressão de surpresa, explicou o que pode ter sucedido.
"A convocatória não pode ter anunciado... O que acontece é que, 15 dias antes, temos de fazer uma pré-convocatória dos jogadores que atuam fora de Portugal, sob pena de não os podermos chamar caso não estejam nessa lista. Lá estava o nome do Daniel Carriço, juntamente com outros 40 jogadores - onde está, por exemplo, o Ronaldo. É uma lista que tenho, que é um bocadinho 'chapa 4'... Coloco quase sempre a mesma e esses jogadores podem ser chamados", explicou o selecionador nacional.
Relacionada
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo