Record

Sub-19: PORTUGAL-GRÉCIA, 2-3

SELEÇÃO sub-19 DIZ ADEUS APÓS DERROTA POR 3-2

Betinho saltou do banco para reduzir, mas não evitou desaire português.
Sub-19: PORTUGAL-GRÉCIA, em direto • Foto: SPORTSFILE

- Portugal diz adeus ao Europeu de Sub-19, depois de uma derrota por 3-2 diante da Grécia. A formação de Edgar Borges até reagiu bem ao golo sofrido no arranque da partida, mas a expulsão de Daniel Martins deitou tudo a perder. Os jovens portugueses saem da Estónia com 4 pontos, conseguindo mesmo assim o apuramento para o Mundial de Sub-20.

16H53 - Final do jogo! Portugal está fora do Euro'2012...

90'+5 - Golooooo de Portugal (2-3), por Betinho! Portugal consegue reduzir, mas já é tarde...

89' - Cartão amarelo para André Gomes, por falta sobre Gianniotas.

86' - Substituição em Portugal: entra Tó-Zé, sai João Mário.

83' - João Cancelo sobe pela direita, tenta o golo, mas a bola sai ao lado. Portugal corre contra o tempo...

82' - Substituição em Portugal: entra Betinho, sai Ivan Cavaleiro.

79' - A Grécia continua por cima, mas o remate de Bouchalakis passa ao lado.

76' - Segundo cartão amarelo para Mavrias. Portugal volta a estar em igualdade numérica, quando faltam cerca de 15 minutos para o término da contenda.

73' - Substituição na Grécia: entra Bakasetas, sai Katidis.

69' - Golo da Grécia (1-3), por Katidis! Cada vez mais complicada a missão portuguesa, com mais um golo do capitão grego. Portugal tem 20 minutos para marcar dois golos...

67' - Substituição em Portugal: entra João Cancelo, sai Pedro Almeida.

63' - Substituição na Grécia: entra Bouchalakis, sai Ballas.

61' - Agostinho Cá consegue libertar-se na grande área, remata, mas o seu disparo é bloqueado por Gianniotas.

53' - Cartão amarelo para João Mário.

- Os primeiros minutos deste segundo tempo têm sido muito repartidos... Portugal e Grécia não conseguem criar perigo.

16H01 - Início da 2.ª parte!

- Missão muito complicada para a turma de Edgar Borges... Depois de ter entrado a perder, Portugal ainda conseguiu o empate mas a expulsão de Daniel Martins deixou tudo bem mais difícil. No segundo tempo é imperativo reagir e conseguir, pelo menos, o empate.

15H46 - Intervalo!.

44' - Falta em zona perigosa para Portugal, após falta de Mavrias sobre Pedro Almeida. O suíço Alain Bieri mostra cartão amarelo ao grego.

42' - Golo da Grécia (1-2), por Katidis! Em vantagem numérica, a turma grega volta à dianteira, com um tento do capitão.

38' - O perigo grego tem saído dos pés de Diamantakos... O avançado helénico voltou a causar problemas a Rafael Veloso, mas o guardião português fez a defesa.

37' - Cartão vermelho direto para Daniel Martins! O defesa esquerdo português faz uma falta dura sobre Gianniotas e o árbitro da partida não perdoa.

35' - Cartão amarelo para Katidis, por falta sobre Bruma.

30' - Os gregos procuram a vantagem em dois momentos, por intermédio de Diamantakos e Gianniotas, mas a direção não foi a melhor...

27' - João Mário procura o golo, com um remate de fora da área, mas a bola passa ao lado.

21' - Cartão amarelo para Pedro Almeida, por falta sobre Mavrias.

19' - Goloooooo de Portugal (1-1), por André Gomes! Os gregos nem tiveram tempo para festejar, já que a Seleção Nacional rapidamente respondeu.

18' - Golo da Grécia (0-1), por Gianniotas! O avançado grego aproveita uma defesa incompleta de Rafael Veloso e faz o primeiro da tarde. Portugal fica em posição delicada...

15' - Bruma bate o livre, mas Diamantakos saiu da barreira antes da bola partir. Alain Bieri não perdoa e mostra cartão amarelo ao grego.

11' - Fourlanos faz falta em zona perigosa sobre André Gomes. Vem aí perigo para a baliza de Kapino!

6' - Cartão amarelo para Ballas, por falta sobre Daniel Martins.

3' - Os gregos entram atrevidos e já fizeram um remate. Fourlanos tentou o golo, mas Pedro Almeida fez o corte.

15H00 - Início do jogo!

- Já há equipas oficiais em Haapsalu! Edgar Borges lança de início Pedro Almeida e Ivan Cavaleiro, deixando João Cancelo e Betinho no banco de suplentes.

- Os gregos, comandados por Kostas Tsanas, fizeram uma fase de qualificação bastante positiva, mas acabaram por cair diante da Espanha no arranque deste Europeu. Na segunda ronda, limparam a imagem e venceram a Estónia por 4-1.

- Depois de um empate arrancado a ferros diante da Espanha, Portugal depende apenas de si para garantir esta segunda-feira o apuramento para as meias-finais deste Campeonato da Europa de Sub-19. A Grécia promete complicar, mas os pupilos de Edgar Borges têm tudo para seguir em frente.

PORTUGAL-GRÉCIA, às 15 horas

Estádio Haapsalu, em Haapsalu

Árbitro: Alain Bieri (Suíça)

PORTUGAL: Rafael Veloso; Pedro Almeida (João Cancelo 67'), Tiago Ferreira, Tiago Ilori e Daniel Martins; Agostinho Cá, João Mário (Tó-Zé 86') e André Gomes; Ricardo Esgaio, Bruma e Ivan Cavaleiro (Betinho 82')

Suplentes: Bruno Varela, João Cancelo, André Teixeira, Ricardo Alves, Tó-Zé, Cafú e Betinho

Treinador: Edgar Borges

Grécia: Stefanos Kapino; Kostas Stafylidis, Mavroudis Bougaidis, Kostas Triantafyllopoulos e Panagiotis Ballas (Bouchalakis 63'); Charis Mavrias, Spyros Fourlanos e Dimitris Kourmpelis; Dimitris Diamantakos, Giorgos Katidis e Giannis Gianniotas

Suplentes: Sokratis Dioudis, Nikos Marinakis, Kostas Rougalas, Charalambos Lykogiannis, Vasilis Bouzas, Tasos Bakasetas e Antreas Bouchalakis

Treinador: Kostas Tsanas

Disciplina: cartão amarelo para Ballas (6'), Diamantakos (15'), Katidis (35'), Mavrias (44' e 76'); Pedro Almeida (21'), João Mário (53'), Ander´Gomes (89')

Cartão vermelho para Daniel Martins (37'); Mavrias (76')

79
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

M