Sub-20: Guarda-redes portugueses confiantes

Admitem que chegar ao recorde de Mika (493 minutos sem sofrer golos) é difícil...

Sub-20: Guarda-redes portugueses confiantes
Sub-20: Guarda-redes portugueses confiantes

Os guarda-redes da seleção portuguesa de sub-20, que está na Turquia para disputar o Mundial de futebol da categoria, Bruno Varela, José Sá e Rafael Veloso, consideram estar "em grande forma" e aptos para a titularidade.

"Tem sido uma luta saudável entre três excelentes guarda-redes, que estão em grande forma. Independentemente da escolha do selecionador, as redes de Portugal vão estar bem protegidas", disse o guardião benfiquista Bruno Varela, de 18 anos.

Já José Sá, guarda-redes do Marítimo, de 20 anos, realçou a relação entre os três: "Damo-nos todos muito bem e isso é bom para fortalecer o espírito de grupo. Queremos jogar os três, evidentemente, mas cabe ao 'mister' decidir e a nós trabalhar para merecer ser escolhidos".

Quanto a Rafael Veloso, guarda-redes do Belenenses, de 19 anos, considerou que "não teve um bom ano" e, por isso, sente que "parte em desvantagem" para este Mundial na luta com Bruno Varela e José Sá.

"O ano passado correu bem, fomos ao Europeu e qualificámo-nos para o Mundial, mas este ano as coisas não correram como esperava. Mas vou dar o meu melhor e, se a oportunidade surgir, lá estarei para a agarrar", disse Rafael Veloso, para quem o objetivo primeiro é "chegar aos oitavos de final" e depois "continuar a lutar pelo sonho".

Bruno Varela e José Sá reiteram a prioridade de "alcançar os oitavos de final" antes de pensar em voos mais altos e ambos admitem que o recorde de imbatibilidade do guarda-redes português Mika (493 minutos sem sofrer golos), alcançado no Mundial da Colômbia, "é muito difícil de bater".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas