O selecionador português de sub-20, Ilídio Vale, disse esta terça-feira ter ficado satisfeito com a intensidade e a versatilidade apresentada pela equipa das quinas, no empate a 1 golo no jogo particular com a Noruega.
"Tiro ilações muito positivas, porque fizemos um jogo muito intenso, do primeiro ao último minuto. Cometemos alguns erros, é verdade, mas tivemos momentos de jogo muito bons. Também trabalhámos uma nova estratégia tática, a pensar no futuro, e globalmente fiquei muito satisfeito", afirmou o técnico.
Relacionada
Em Rio Maior, após o terceiro empate em três jogos de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, Ilídio Vale manifestou-se confiante que estas alternativas táticas podem proporcionar um rendimento "satisfatório".
Lamentando a pouca utilização de alguns futebolistas nos clubes, o técnico luso destacou as estreias de Michael Domingues, Diogo Figueiras, Nelson Agra, Rafael Lopes e Serginho com a camisola das quinas, num "escalão em que todos os jogadores já pertencem ao futebol sénior".
"Esta é uma equipa que subiu a pulso, que tem evoluído muito e não está completa. Tem crescido muito a nível individual e coletivo, de tal forma que me permite dizer, de uma forma muito clara, que pode competir com qualquer seleção, em qualquer parte do Mundo, sem problemas nenhuns e observando olhos nos olhos qualquer adversário", garantiu Ilídio Vale, acrescentando que "com mais trabalho são capazes de evoluir para patamares superiores".
Na receção à seleção sub-21 da Noruega, o médio Pelé, do Belenenses, inaugurou o marcador, enquanto os vikings empataram, por Marcus Pedersen, já na segunda parte.
Até ao Mundial, que vai ser disputado na Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto, a seleção portuguesa vai realizar outro particular, a 20 de abril, antes de participar no Torneio de Toulon, de 1 a 10 de junho.
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Argentina, campeã mundial e anterior comandante, caiu para o terceiro lugar
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro