Belga foi orientado por Roberto Martínez e considera que, com o atual selecionador, Portugal "está bem entregue"
Roberto Martínez, atual selecionador português, dirigiu a congénere belga vários anos, pelo que Vertonghen pode falar deste com autoridade. Mas o antigo jogador do Benfica não deixou de apontar a Fernando Santos.
"Penso que estão bem entregues com o Martínez. O treinador antigo jogava num bloco mais baixo. Nunca percebi como é que Portugal, com uma geração tão talentosa de jogadores, uma geração surreal, não atacava. E o Martínez é um treinador mais ofensivo. Tenho visto os golos que têm marcado e tem sido fantástico. O vosso grupo [de Portugal] também não é dos mais difíceis. Mas vamos ver no Europeu", apontou o central, em declarações ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, onde também mostrou confiança em estar no próximo Europeu: "Ainda estou a jogar e a titular na seleção. Penso que não arrancas uma campanha de qualificação se não tens a ambição de a jogar. Iniciei-a e joguei todos os minutos até agora. Se tudo correr bem, vou ao Europeu como titular".
Relacionadas
Vertonghen comentou também a despedida precoce de Hazard aos relvados. "Conheço-o há quinze anos, é uma excelente pessoa e jogador, mas tem lutado contra problemas físicos há muito tempo. Eu luto há meses com um problema no tornozelo e também fico frustrado e às vezes penso 'isto não vai resultar mais'. Não podes julgar a decisão".
Espanha continua na liderança, à frente da campeã mundial Argentina
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Escolhemos os números mais significativos da campanha da Seleção Nacional rumo ao Mundial'2026
Guarda-redes considerou que, após a goleada sobre o México, a foco está na recuperação
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso