Portugal não podia ter pedido melhor arranque no Mundial Sub-17 com duas vitórias categóricas diante da Nova Caledónia e de Marrocos. Apesar de já ter o apuramento para os ‘16 avos’ garantido, a formação lusa quer segurar, este domingo (13h30), o 1º lugar do grupo B frente ao Japão.
“Esperamos um jogo complicado, pois também já perdemos com eles, mas queremos dar uma boa resposta e passar em primeiro lugar. É o mais importante agora”, admitiu Mauro Furtado, em declarações à FPF.
Registo até então quase imaculado na fase de grupos, o defesa-central do Benfica destacou a mentalidade do grupo para encarar todos os jogos da mesma forma. “Fizemos aquilo que o mister nos pediu, demos uma boa resposta e temos feito aquilo que temos andado a trabalhar. Sabíamos que a Nova Caledónia seria a equipa mais fraca do grupo, mas não a subestimámos, e contra Marrocos estudámos muito bem o adversário”, rematou.
O internacional português tem sido um dos destaques da formação lusa, tanto na defesa, como no ataque, tendo já feito o gosto ao pé, na jornada inaugural. “É sempre bom ajudar a equipa. Tenho de agradecer ao mister pela confiança depositada em mim, mas é sempre tudo em prol do grupo.”
Por RecordPortugal fecha este domingo a fase de grupos do Mundial Sub-17
William Lodmell falou com Record sobre a caminhada na formação de Alcochete e o Mundial Sub-17
José Neto já joga pelos sub-23 e sonha atuar no Estádio da Luz
Seleção de sub-17 garantiu apuramento para a fase a eliminar do Mundial
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Prémio é referente ao ano de 2025
Selecionador moçambicano considerou um "sucesso" a campanha que o levou Moçambique a lutar até ao fim pelo apuramento para o Mundial'2026